Texto por Colaborador: Redação 04/06/2025 - 11:03

O Inter está aberto a negociar Enner Valencia nesta janela de transferências. Embora não tenha recebido propostas até o momento, o clube vê com naturalidade uma eventual saída do centroavante, segundo informação publicada por Leonardo Oliveira, em GZH, nesta quarta-feira (4).

A avaliação nos bastidores é de que uma oferta será considerada com atenção, principalmente por razões financeiras. Valencia tem contrato até meados de 2026, e o clube entende que esta pode ser a última oportunidade de recuperar parte do investimento feito na sua contratação, em 2023, junto ao Fenerbahçe, da Turquia. A partir de dezembro, ele poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

A permanência do jogador em Porto Alegre, inclusive, não é dada como certa por pessoas próximas à família. Há quem considere que o ano letivo recém encerrado na escola internacional possa ter sido o último da família Valencia na capital gaúcha.

O alto custo mensal de Enner – envolvendo salários e luvas – pesa na análise. O Inter, que enfrenta limitações financeiras, precisa liberar espaço na folha salarial para buscar reforços que substituam jogadores lesionados, como Bernabei e Fernando. A saída do atacante ajudaria nesse processo.

Recentemente, Enner causou comoção em sua chegada a Guayaquil, no Equador, ao deixar em aberto a possibilidade de retornar ao Emelec, clube em que foi revelado. Contudo, essa hipótese parece inviável no momento devido à limitação financeira do clube equatoriano.

O mercado dos Estados Unidos, por outro lado, surge como alternativa mais realista. Com 44 gols em 95 jogos pela seleção do Equador e seis gols em Copas do Mundo, Valencia mantém forte apelo de marketing e poderia se encaixar bem na Major League Soccer, especialmente entre o público latino.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram