Texto por Colaborador: Redação 22/06/2022 - 03:37

A possibilidade da volta do atacante Yuri Alberto ao Brasil cresceu consideravelmente após a Fifa divulgar na terça-feira (21) um comunicado informando que todos os jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia estão autorizados a suspender os contratos com os seus clubes até junho de 2023.

A situação parece ter criado um efeito cascata de interesse no ex-atleta do Internacional, que mesmo após as férias não voltou para seu clube no Leste Europeu. De acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, em GZH, ele segue em território verde-amarelo treinando com um preparador físico particular. O Zenit já está em pré-temporada, e nesta terça realizou um amistoso contra o Nizhny Novgorod. O atacante não tem nem uma previsão de volta para São Petersburgo, dando indícios de uma saída.

Nos bastidores, a informação que o Inter teria é de que Yuri Alberto está considerando seriamente a possibilidade de atuar no Brasil no segundo semestre, já que os clubes russos estão punidos pela Uefa por causa da guerra.

O problema é que se o goleador realmente estiver disposto a voltar, o SCI não é o único interessado. Vários clubes já fizeram contato com o staff do atleta: entre eles mais fortemente o Corinthians, além de rápidas consultados de Flamengo e Atlético-MG.

De acordo com o portal Meu Timão, os paulistas possuem capacidade de oferecer um salário bastante volumoso ao craque, devido a recente saída de Jô, a iminente saída de João Pedro, e as prováveis despedidas de Luan e João Vitor.

Categorias

Ver todas categorias

Mano deve permanecer em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

172 pessoas já votaram