O Celeiro de Ases garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-17 ao vencer a Chapecoense, por 1 a 0, na tarde desta terça-feira (11) em partida disputada na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. O gol da classificação foi marcado por Victor Hugo.
O time colorado começou pressionando e criou as primeiras oportunidades. Aos 9 minutos, João Pedro arriscou de fora da área e obrigou o goleiro adversário a fazer a defesa. Dois minutos depois, Gabriel Vinicius cruzou para a área e encontrou Victor Hugo no segundo poste, que finalizou para o fundo da rede, garantindo a vantagem no placar.
Ainda na primeira etapa, João Pedro teve nova oportunidade aos 32 minutos após arrancada pela direita, mas finalizou para fora. Aos 33, o meia voltou a arriscar, mas a finalização saiu sem força. Aos 41, Baggio aproveitou uma sobra dentro da área e finalizou, mas o goleiro da Chapecoense fez grande defesa.
No segundo tempo, o Inter buscou administrar o resultado, visto que antes dos 20 minutos, o zagueiro Baggio foi expulso. Aos 18 minutos, Victor Hugo tentou de longa distância, mas a bola passou por cima. Aos 39min, João Bezerra teve a última oportunidade de ampliar o placar. O centroavante arriscou de fora da área, após linda jogada com direito a caneta no adversário e exigiu nova defesa do goleiro da Chapecoense. Com um a menos em campo, a equipe colorada reforçou a marcação e controlou as situações do jogo, garantindo a classificação.
Agora, a equipe colorada enfrentará o Santos nas oitavas de final. Com datas e horários a definir, o primeiro jogo será com mando do Inter, enquanto que o segundo será em São Paulo.