Texto por Colaborador: Redação 23/10/2025 - 00:00

O Internacional venceu o Grêmio por 1 a 0 em Eldorado do Sul e afundou o rival na penúltima posição da primeira fase da Copa Sul Sub-20. Com o resultado, o Tricolor acumula quatro derrotas e apenas um empate na competição.

Primeiro tempo equilibrado

O jogo começou com o Celeiro de Ases mostrando que não facilitaria. Logo de início, Allex se desvencilhou da marcação pela meia-esquerda e avançou, abrindo para Gustavo Ulguim na ponta. O atacante cortou para o meio e soltou bomba que explodiu na marcação, sinalizando as intenções coloradas.

Nos primeiros dez minutos, ambas as equipes tentaram propor jogo quando com a posse, mas sem efetividade no último passe. O camisa 10 colorado Allex foi peça fundamental, participando de todas as ações ofensivas do Inter pela faixa central.

Por volta dos 30 minutos, nenhuma equipe conseguiu ser efetiva no ataque. O jogo ficou disputado e físico, com Pedro Gabriel recebendo o primeiro amarelo por puxar João Victor pelas costas após a parada para hidratação.

Aos 40 minutos, o Colorado abriu o placar. Após cruzamento despretensioso na área tricolor, o goleiro Ygor falhou ao não segurar a bola. Leandro Kauã dividiu com o arqueiro gremista, que socou a bola para cima, e João Victor aproveitou o rebote para definir.

Pouco depois, João Victor ainda arriscou de fora da área testando Ygor novamente. A primeira etapa terminou sem mais sustos para a defesa colorada.

No intervalo, o técnico Mário Jorge usou o banco e colocou Gabriel Ryan no lugar de João Victor.

Segundo tempo com chances e pênalti perdido

O Grêmio iniciou a etapa final pressionando, mas o Inter manteve a postura. Aos 10 minutos, Allex e Gustavo Ulguim tiveram duas boas oportunidades para ampliar o placar.

Com o Tricolor buscando o empate, o Colorado aproveitava os espaços usando a criatividade de Allex. Em jogada construída da direita para a esquerda, o camisa 10 acionou Gustavo Ulguim, que de calcanhar deixou Luiz Felipe em condições de cruzar. Leandro Kauã chegou dividindo, mas não conseguiu finalizar.

Na sequência, Gustavo Ulguim rabiscou na frente da área e chutou forte, mas a bola subiu demais.

Antes dos 20 minutos, o técnico Fernando Garcia promoveu três substituições de uma vez. Uma delas, o panamenho Ryan, fez boa jogada pela ponta esquerda, venceu a marcação e foi tocado por Kauan Alves na área. Pênalti para o Grêmio. Na cobrança, Diego Esser defendeu a tentativa de João Borne.

Logo depois, Allex encontrou Leandro Kauã na área, que cabeceou obrigando Ygor a fazer grande defesa.

O jogo prosseguiu com poucas chances de ambos os lados. Antes do apito final, Chrystyan fez boa jogada pela esquerda gerando finalização pressionada. Aos 46 minutos, Henrique teve grande oportunidade após reposição errada de Ygor, avançou pelo corredor esquerdo mas chutou fraco, atrapalhado pela marcação.

No apagar das luzes, Diego Esser subiu em cobrança de falta e fez reposição rápida para Eduardo, que avançou com velocidade, limpou a marcação e bateu. Ygor deu rebote, mas o Inter não aproveitou.

Com a vitória, o Colorado complicou ainda mais a situação do rival na tabela da Copa Sul Sub-20.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram