O Internacional está finalizando os detalhes para oficializar a contratação do goleiro Ivan, de 26 anos, proveniente do Corinthians. Após negociações entre os clubes nos últimos dias, restava alinhar os termos com o jogador, que também tinha uma proposta do América-MG.
Segundo informações deste fim de semana, Ivan, depois de considerar a possibilidade de atuar em MG, optou pela oferta Colorada e está próximo de assinar um contrato de dois anos com o clube. Há a possibilidade de o goleiro estar em Porto Alegre para se juntar ao elenco na reapresentação, agendada para segunda-feira (8). Ainda conforme o jornalista Vene Casagrande, o arqueiro assinou o pré-contrato neste sábado (6) com o Colorado, com o SCI pagando 1,5 milhão de reais ao Timão mais 20% dos direitos econômicos de Carlos Miguel.
Na última temporada, Ivan esteve emprestado ao Vasco da Gama, onde atuou como reserva em quatro jogos. Com poucas perspectivas de espaço no Corinthians em 2024, o clube paulista concordou em liberá-lo para o Internacional mediante o pagamento de uma quantia não divulgada. Além disso, o Colorado cedeu os direitos econômicos restantes do goleiro Carlos Miguel, que atualmente defende o Corinthians.
Com a chegada de Ivan, considerado pela direção como um jogador experiente para substituir Rochet durante possíveis convocações para a Copa América, Keiller, atual reserva, deve ser negociado. Outro goleiro da equipe, Emerson Junior, que ocupava a terceira posição, foi emprestado ao Atlético-GO, onde já se apresentou.