O Internacional está classificado para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogo de seis gols, o Celeiro de Ases superou o Aster Brasil por 4 a 2 na Arena Barueri. Vinícius Souza, Tortello, duas vezes e Ryan marcaram para o Colorado, enquanto Dieguinho e Acácio diminuíram para os capixabas.
Em campo, a equipe contou com João Victor; Allan Aniz, Samuel, Bastian e Rangel; Moretti (Lukayan), Lipe (Ryan), Tortello (Enzo) e Matteo (Jhonatan Kauan); Fellipe (Rodriguinho) e Vinicius Souza (Ricardo Mathias).
Com a vitória, o SCI está garantido na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O próximo duelo será com o SKA Brasil, que venceu o Oeste por 1 a 0. O jogo será disputado no próximo domingo, dia 15.
A superioridade do Internacional logo foi refletida no marcador da primeira etapa. Com sete minutos, o atacante Vinícius Souza, com espaço, arriscou de fora da área e acertou linda finalização, sem chance para o goleiro Lucas. A desvantagem fez com que o Aster buscasse ainda mais as ações ofensivas. No entanto, na maioria das movimentos, esbarrou na boa marcação do adversário. Aos 22, o meia Fred tentou de longe, mas João Vitor praticou fácil defesa. Quatro minutos depois, a classificação ficou ainda mais próxima do Colorado. Em avanço pela esquerda, Rangel achou bom passe para Tortello. Dentro da área, o meia passou pela marcação e soltou uma bomba indefensável. Na reta final da etapa, os capixabas tiveram a posse de bola, mas sem levar qualquer perigo à meta gaúcha.
Com a necessidade de buscar, ao menos, o empate, o Aster Brasil voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva. O técnico do clube capixaba promoveu a entrada de mais um atacante. Essa mudança surtiu certo efeito nos minutos iniciais. Aos três minutos, Dieguinho cobrou falta lateral e a bola chegou na medida para o atacante Galo, que na entrada da pequena área, cabeceou por cima do gol. Apesar do ímpeto dos capixabas, foi o Colorado que balançou as redes. Aos 12 minutos, em bela cobrança de falta, Tortello fez o segundo dele na partida.
No resto do segundo tempo, as duas equipes perderam boas oportunidades. Aos 29, Dieguinho, de fora da área, chutou colocado e João Vitor espalmou. No lance seguinte, Ricardo Matias, em contra-ataque do Inter, parou no goleiro Lucas. Já na reta final, Flavinho avançou em velocidade, invadiu a área e cruzou rasteiro. No meio do caminho, o zagueiro Bastian tentou bloquear, mas a bola bateu na mão, pênalti para o Aster Brasil. Na cobrança, o meia Dieguinho descolou João Vitor e diminuiu. No apagar das luzes, Ryan fez o quarto dos gaúchos, após falha do goleiro Lucas e Acácio descontou, mais uma vez, para o Aster Brasil