Texto por Colaborador: Redação 20/06/2021 - 22:40

Ao contrário dos "marmanjos" que mesmo com muito mais só tem dado vexame, as Gurias Coloradas fazem por merecer vestir o manto sagrado. Isso porque o Internacional voltou a venceu um clássico Gre-Nal, dessa vez pelo Brasileirão Feminino, na noite deste domingo (20), no Beira-Rio, por 2 a 1. Os gols da partida, válida pela penúltima rodada da primeira fase, foram marcados por Fabi Simões e Mileninha para o Inter, e Laís Estevam para o rival do Humaitá. Com o resultado, a esquadra alvirrubra ultrapassa o time gremista na tabela, chegando a 27 pontos, na quarta posição.

A vitória deixa o SCI mais confortável para a última rodada, quando a equipe enfrenta o Real Brasília na quinta-feira (24). Isso porque os quatro melhores colocados na tabela enfrentam adversários, em tese, mais fracos nas quartas de final. Além disso, os primeiros decidem em casa. A vitória também amplia para 10 jogos a invencibilidade colorada no clássico.

Na última rodada, todos os jogos serão realizados ao mesmo tempo, às 16h de quinta-feira. O Inter visita o Real Brasília, buscando garantir a melhor posição possível na tabela para, em tese, ter pela frente um adversário mais fraco nas quartas de final.

JOGO

O primeiro tempo correu de maneira bastante franca no Beira-Rio. Donas da bola por período ligeiramente maior de tempo, as visitantes assustaram com Jane e Maiara nos primeiros 10 minutos de confronto, mas não conseguiram abrir o placar. Sedento por escape em velocidade, o Inter demorou um pouco mais para encaixar seu primeiro contra-ataque da noite. Quando ele chegou, porém, foi indefensável.

Aos 22, Djeni Becker interceptou a saída de jogo gremista e, atenta, acionou Fabi Simões nas costas de Pri Back. A camisa sete entortou a lateral adversária, também chamou Andressa para dançar e, já na pequena área rival, finalizou entre as pernas de Raíssa para inaugurar o marcador. Golaço, o de número seis camisa sete do Inter não apenas no Brasileirão A1, mas também em Gre-Nais.

Após inaugurar o marcador, as Gurias reduziram o ritmo da partida. Em busca do empate, o Grêmio acumulou faltas no campo de ataque, mas pecou pelo excesso de cruzamentos despretensiosos, seguramente neutralizados pela zaga colorada. Assim, a etapa inicial, encerrada aos 47 minutos, teve o 1 a 0 alvirrubro como placar final.

Fabi marcou um golaço no primeiro tempo/Foto: Jota Finkler
Emoção até o fim

Ninguém exerceu domínio maior na partida do que o imposto pelas Gurias nos 20 minutos de abertura do segundo tempo. Absoluto dentro de campo, o Inter atordoou a zaga adversária e empilhou chances após o reinício do confronto, mas esbarrou na segura atuação que construía a goleira Raíssa.

Luana Grabias entrou muito bem no segundo tempo/Foto: Jota Finkler
O dito popular é teimoso: quem não faz, pode levar. E as Gurias, que tanto haviam martelado, foram vazadas no solitário escape construído pelo Grêmio na etapa final. Aos 32, Jane cruzou, Gisseli escorou, e Laís, na pequena área, empatou, ameaçando a vitória do Clube do Povo. Coube, então, a Maurício Salgado impedir um anoitecer amargo para o povo colorado.

O comandante das Gurias respondeu ao tento rival com as entradas de Mai e Mileninha, dupla que, revelada pelo Celeiro, ofereceu novo fôlego para o Inter. A própria Milena, aos 41, recebeu assistência de Grabias e arrematou para a história. Vitória do Clube do Povo no Gigante, oitava do Inter, agora quarto colocado, no Brasileirão A1 de 2021.

 

FICHA TÉCNICA

INTER Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari (Mileninha, 38'/2T); Djeni, Juliana e Mari Pires (Maiara, 38'/2ºT); Fabi Simões, Rafa Travalão (Luana Grabias, 28'/2ºT) e Shashá (Isa Haas, 43'/2T). Técnico: Maurício Salgado.

GRÊMIO Raíssa; Pri Back, Patricia, Andressa e Gisseli (Andreia, 37'/2ºT); Tchula (Gabizinha, 15'/2ºT), Marisa (Nathani, 37'/2ºT) e Maiara; Jane Tavares, Rafa Levis e Laís Estevam. Técnica: Patrícia Gusmão.

GOLS: Fabi Simões (I), aos 23min do 1º tempo; Laís Estevam (G), aos 32min, Mileinha (I), aos 41min do 2º tempo
CARTÕES AMARELOS: Djeni (I); Gabizinha (G)
ARBITRAGEM: Anderson da Silveira Farias, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira (trio gaúcho)
LOCAL: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram