Texto por Colaborador: Redação 24/09/2022 - 19:22

Campeão! De virada e com direito a gol no minuto final, o Internacional venceu o Juventude por 2 a 1 na tarde deste sábado (24) e conquistou o Gauchão Sub-15. Kauã Barbosa e Matheus marcaram para o Colorado. Bruno Cardoso anotou para o Jaconero, em duelo disputado no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

No jogo de ida, as equipes haviam empatado em 1 a 1. Foi o terceiro título consecutivo do Inter na categoria. Antes, havia vencido em 2018 e 2019 - o Estadual Sub-15 não foi disputado em 2020 e 2021 devido à pandemia de Covid-19.

Mesmo jogando fora de casa, o Juventude saiu à frente do placar. Bruno Cardoso fez 1 a 0 para o Jaconero cobrando falta, aos 13 minutos. O Internacional reagiu logo depois e igualou com Kauã Barbosa. O gol do título saiu no último minuto do duelo, depois da insistência de Matheus, que pegou o rebote da defesa do goleiro para sacramentar o tricampeonato colorado.

JOGO 

A partida foi tensa e disputada desde o primeiro minuto de jogo. Com um gol de falta o Juventude largou na frente aos 12 minutos do primeiro tempo. Mesmo com o susto, a reação do Internacional veio dois minutos depois. Após jogada pela direita, Kauã Silva dominou a bola e bateu colocado para empatar. O jogo seguiu equilibrado e Matheus teve uma chance no fim do primeiro tempo, mas acabou batendo por fora, quando encobria o goleiro. A reposta do Juventude veio com uma chance que parou no travessão.

No segundo tempo o Internacional praticamente não correu riscos, mas o gol teimava em não acontecer. O meia Gabriel arriscou em chute de fora da área, mas parou no goleiro, depois Oliver e também Guilherme entraram na área adversária a dribles, mas não conseguiram marcar. Até que no último minuto de jogo nasceu o título! Oliveir concluiu duas vezes e o goleiro do Juventude salvou, mas no rebote a bola sobrou para o camisa 9 Matheus, que oportunista não deixou escapar a chance de ser decisivo. Bateu com força e estufou as redes ! Festa colorada, no campo e nas arquibancadas.

 

AI INTER E FGF

Categorias

Ver todas categorias

Alemão demonstrou capacidade suficiente para ser o n°9 titular em 2023?

Sim

Votar

Não

Votar

203 pessoas já votaram