O Celeiro de Ases venceu de virada por 2 a 1 o Palmeiras, líder do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (26/6), no CT do Caju. Os gols colorados no confronto saíram dos pés de Kauan Alves e Jhonatan Kauan. Agora, o Colorado volta a campo já no próximo domingo (30/6), quando enfrenta o Goiás, também na casa do Athletico-PR.
O Internacional foi para o vestiário no intervalo com o placar revés. Logo aos 17 minutos do primeiro tempo. Thalys, do Palmeiras, conseguiu passar pelo marcador, carregar para dentro da área e finalizar.
No retorno ao campo, aos 12 minutos, Kauan Alves empatou para o Colorado. Após finalização de Jhonatan Kauan, o camisa 11 do Celeiro aproveitou o rebote do goleiro e mandou para o fundo das redes.
Jhonatan Kauan foi o nome do segundo gol do Internacional. Aos 27′, a bola sobrou nos pés de Anderson dentro da grande área, que girou e tocou para Jhonatan Kauan. O camisa 10 do Colorado soltou a bomba de canhota e garantiu a vitória para o Clube do Povo.
“Muito feliz pela primeira vitória. Passamos por momentos difíceis no nosso estado. Aproveito para mandar o meu abraço e carinho para o povo gaúcho. O resultado é fruto de um trabalho coletivo. Estamos todos os dias trabalhando e nos empenhando”, comentou Jhonatan ao fim da partida.
Ficha técnica:
Internacional (2): Henrique Menke, Cleiton (Rodriguinho), Pedro Kauã, João Dalla Corte, Evertow, Victor Gabriel, Anderson, Bernardo Jacob (Kauã Barbosa), Kauan Alves (Allex), Jhonatan Kauan (Pedro Henrique) e Ricardo Mathias (Gabriel Amaral). Técnico: Pablo Fernandez.
Palmeiras (1): Deivid, Gilberto (Edney), Vareta, Benedetti, Robson, Arthur (Alex), Sorriso, Coutinho (David), Thalys, Allan (Daniel), Riquelme (Marcio Vitor) e Lucas Andrade. Técnico: Lucas Pereira de Andrade.
Gol: Kauan Alves, aos 12’/2ºT, e Jhonatan Kauan, aos 27’/2°T (I). Thalys, aos 17’/1°T (P).
Cartões amarelos: Pedro Kauã, Victor Gabriel, Anderson e Allex (I). Vareta e Riquelme (P).
Arbitragem: Lucas Casagrande, auxiliado por Welvys Afonso e Heitor Eurich. Quarto Árbitro: Diego Ruan da Silva.