Texto por Colaborador: Redação 18/10/2021 - 18:23

O primeiro passo foi dado! De virada, o Inter bateu Palmeiras por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (18/10), em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Celeiro de Ases contou com a força da torcida colorada nas arquibancadas do CT Alvorada para deixar o coração dentro de campo e garantir a vantagem para o jogo de volta.

O time visitante saiu na frente em gol de pênalti, pra lá de duvidoso, convertido por Gabriel Silva ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a emocionante virada no placar veio com gols de Matheus Cadorini, aproveitando rebote dentro da área, e Estêvão, em jogada de contragolpe. O duelo de volta está marcado para o próximo domingo (24/10), às 10h30, no Allianz Parque. Com a vantagem de um gol, o Inter joga por um empate em São Paulo para ficar com a vaga na semifinal – não há saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.

A primeira boa chegada aconteceu aos 11min. Allison avançou pelo meio e tocou para Juan Cuesta, na esquerda. O colombiano cortou a marcação com facilidade, mas foi travado pela cobertura na hora do chute. Aos 24min, quase um golaço: Estêvão recebeu pelo meio, arranjou espaço para o chute na altura da meia-lua e soltou a bomba. Matheus voou para espalmar e evitar o gol colorado. No final do primeiro tempo, um duro golpe. A arbitragem enxergou alguma irregularidade na queda do atacante palmeirense dentro da área e assinalou pênalti. Gabriel Silva converteu e colocou os paulistas na frente.

E tinha mais! Aos 13min, em contragolpe rápido do Celeiro de Ases, a bola encontrou Estêvão livre. O meia avançou com liberdade e bateu com frieza na saída do goleiro: 2 a 1. Virada e festa da torcida colorada nas arquibancadas do CT Alvorada! Pouco depois, Cadorini quase ampliou, mas seu xará, o goleiro Matheus, conseguiu grande defesa no chute rasteiro do atacante colorado.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram