Texto por Colaborador: Redação 18/10/2021 - 18:23

O primeiro passo foi dado! De virada, o Inter bateu Palmeiras por 2 a 1 na tarde desta segunda-feira (18/10), em duelo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Celeiro de Ases contou com a força da torcida colorada nas arquibancadas do CT Alvorada para deixar o coração dentro de campo e garantir a vantagem para o jogo de volta.

O time visitante saiu na frente em gol de pênalti, pra lá de duvidoso, convertido por Gabriel Silva ainda na primeira etapa. No segundo tempo, a emocionante virada no placar veio com gols de Matheus Cadorini, aproveitando rebote dentro da área, e Estêvão, em jogada de contragolpe. O duelo de volta está marcado para o próximo domingo (24/10), às 10h30, no Allianz Parque. Com a vantagem de um gol, o Inter joga por um empate em São Paulo para ficar com a vaga na semifinal – não há saldo qualificado por gols marcados fora de casa como critério de desempate.

A primeira boa chegada aconteceu aos 11min. Allison avançou pelo meio e tocou para Juan Cuesta, na esquerda. O colombiano cortou a marcação com facilidade, mas foi travado pela cobertura na hora do chute. Aos 24min, quase um golaço: Estêvão recebeu pelo meio, arranjou espaço para o chute na altura da meia-lua e soltou a bomba. Matheus voou para espalmar e evitar o gol colorado. No final do primeiro tempo, um duro golpe. A arbitragem enxergou alguma irregularidade na queda do atacante palmeirense dentro da área e assinalou pênalti. Gabriel Silva converteu e colocou os paulistas na frente.

E tinha mais! Aos 13min, em contragolpe rápido do Celeiro de Ases, a bola encontrou Estêvão livre. O meia avançou com liberdade e bateu com frieza na saída do goleiro: 2 a 1. Virada e festa da torcida colorada nas arquibancadas do CT Alvorada! Pouco depois, Cadorini quase ampliou, mas seu xará, o goleiro Matheus, conseguiu grande defesa no chute rasteiro do atacante colorado.

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

178 pessoas já votaram