Texto por Colaborador: Redação 19/10/2025 - 20:30

Vendo o Z4 novamente no espelho, o Inter recebeu o lanterna, Sport, tentando respirar minimamente aliviado neste domingo, em confronto válido pela 29° rodada. Com um XI bastante modificado e sem nomes importantes -  como Alan Patrick e Gabriel Mercado - o que se viu foi um Colorado bastante aguerrido, mas com assustadoras limitações. Tendo uma linha defensiva que parecia de qualquer equipe da Série B, os comandados de Ramon Diaz sofreram e suaram sangue para bater os Nordestinos, que controlaram a maior parte do confronto mesmo em pleno Beira-Rio.

Apesar do público mediano (pouco mais de 20 mil) o torcedor novamente apoiou com força, enquanto o time lutava para tirar a posse de bola visitante. Assistindo o rival a maior parte do jogo graças a uma marcação desencaixada, o Clube do Povo era perigoso somente nos contra-ataques, sobretudo com Bernabei e Carbonero, os melhores da noite. Depois de abrir o marcador em boa jogada na direita, os gaúchos não sofreram o empate por intervanção divina ou ruindade do adversário: na cara do gol, 2 vezes, a vergonhosa defesa e marcação alvirrubra só rezou para Larcerda finalizar para fora. Na volta do intervalo, o mesmo padrão se manteve, embora o Inter fosse levemente mais consistente defensivamente. O gol final sairia em lance parecido mas invertido ao primeiro, enquanto Borré e Raykonnen por pouco não ampliaram.

Apesar da atuação e da evidente fraqueza do elenco montado por Alessandro Barcellos, a vitória fez os colorados respirarem aliviado (pelo menos até a próxima rodada) com o Saci subindo uma posição na tabela, ultrapassando o Atlético-MG. Os gaúchos ocupam agora o 14º lugar, com 35 pontos, neste momento sete à frente do Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que joga amanhã. 

 

DESTAQUE POSITIVO: CARBONERO E BERNABEI

FICOU DEVENDO: CLAYTON SAMPAIO, JUNINHO E VITÃO

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram