Inter vira sobre o Juventude e volta a vencer no Brasileiro

Texto por Colaborador: Redação 26/04/2025 - 18:00

Com um bom público — mais de 35 mil colorados —, o Inter voltou a vencer após uma sequência de quatro partidas. Contando com uma formação mista de seis titulares, os comandados de Roger Machado voltaram a assustar nos minutos iniciais ao sofrerem o gol no primeiro ataque do Juventude, mas conseguiram superar o rival da Serra Gaúcha nos lances de bola parada. De lamentar somente a provável lesão de Rafael Borré, que sentiu logo após marcar o seu gol.

Um início lento alvirrubro na etapa inicial voltou a custar mais um gol sofrido, algo comum no recorte dos últimos quatro jogos. Mesmo saindo atrás, a torcida seguiu apoiando, e o Clube do Povo não tardou muito para empatar, antes mesmo dos 20', com Alan Patrick para Victor Gabriel. Grave bem este lance, pois, aos 39', os mesmos jogadores ampliariam, com o placar traduzindo um Inter eficiente frente a um Juventude bastante limitado defensivamente.

No retorno dos vestiários, o Papo tentaria ameaçar a meta de Anthoni e, tirando os dez minutos iniciais, depois acabou sendo naturalmente dominado pelos donos da casa. Encaixando a marcação, o Rolo Compressor encontrava espaços nos contra-ataques, com os nove escanteios se mostrando sempre perigosos. Nesse ritmo, sairia o terceiro e, por muito preciosismo de Wesley, não virou mais. O Colorado não fez uma atuação de brilho, mas apresentou atributos importantes para voltar a vencer. Com os três pontos, vamos aos nove, dormindo certamente na primeira parte da tabela.

Agora, o SCI pensa na Copa do Brasil, quando recebe o Maracanã, no Gigante, às 19h, terça-feira. No Brasileiro, retorna diante do Corinthians, no próximo sábado, às 18h30.

DESTAQUE POSITIVO: ALAN PATRICK, VICTOR GABRIEL, NATHAN, RONALDO

FICOU DEVENDO: VITINHO E WESLEY

FICHA TÉCNICA & CURIOSIDADES

Categorias

Ver todas categorias

Quem deve ser titular no gol do Inter?

Anthoni

Votar

Rochet

Votar

219 pessoas já votaram