Texto por Colaborador: Redação 12/07/2025 - 02:30

Após 30 dias sem atuar, o Inter está pronto para voltar a campo neste sábado (13), às 16h30min, no Beira-Rio, contra o Vitória, em confronto direto contra o rebaixamento. O técnico Roger Machado promoverá quatro mudanças na equipe titular em relação ao time que perdeu por 2 a 0 para o Atlético-MG, no dia 12 de junho, no Mineirão.

A principal novidade está no gol: Rochet retorna ao time após se recuperar de fratura na mão direita. O uruguaio, que atuou apenas 45 minutos em 2024 – no empate em 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, no fim de março –, reassume a vaga de Anthoni, titular nas últimas nove partidas.

Na zaga, Victor Gabriel volta a formar dupla com Vitão. Ele não atuava desde a vitória por 1 a 0 sobre o Delfín, em 8 de junho, por conta de uma entorse com ruptura parcial de ligamentos no tornozelo direito. Juninho, que o substituiu no último jogo, está fora por lesão na coxa.

O meio-campo também será alterado. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ronaldo desfalca o time. Em seu lugar, retorna Alan Patrick, que não enfrentou o Atlético-MG por suspensão. Com isso, Roger desmonta o trio de volantes e aposta em uma formação mais ofensiva, com Thiago Maia e Bruno Henrique na proteção.

A última mudança está na ponta direita. Recuperado de lesão muscular na coxa esquerda, Jhon Arias Carbonero será titular pela primeira vez desde o empate em 0 a 0 com o Atlético-GO, em 13 de abril. Ele entra na vaga de Bruno Tabata, que teve atuação discreta em Belo Horizonte.

Gabriel Mercado, fora desde setembro de 2023 por lesão no joelho, pode ser novidade no banco. Já o lateral Bernabei segue fora.

Com 11 pontos, o Inter ocupa a 17ª posição e precisa vencer o Vitória, 16º com a mesma pontuação, para deixar a zona de rebaixamento.

Inter contra o Atlético-MG: Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Ramon; Ronaldo, Bruno Henrique e Thiago Maia; Bruno Tabata, Wesley e Borré.
XI contra o Vitória: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Ramon; Bruno Henrique, Thiago Maia, Alan Patrick, Carbonero e Wesley; Borré.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram