A direção do Internacional está numa 'sinuca de bico' pelo atacante Ricardo Mathias, grande promessa do Celeiro de Ases pós-Gabriel Carvalho.
De um lado, existe o enorme risco do jovem sair de graça no próximo ano, por outro, sua renovação provavelmente garantirá milhões em uma futura venda e sua ascensão no time elenco vermelho. Neste cenário tênue, o jornalista Vagner Martins, em GZH, informa que o SCI tentará retomar as negociações com o staff do centroavante para evitar sua saída precoce do Beira-Rio. A primeira rodada de conversas sobre a renovação do contrato - que se encerra em julho de 2025 - não resultou em um acordo. Recentemente, o PSV-HOL enviou uma proposta oficial para contratar a promessa alvirrubra.
A última reunião entre Leandro Lima, empresário do atleta, e a diretoria colorada ocorreu antes de 18 de agosto, e desde então não houve mais diálogo entre as partes. Todavia, informações de que as negociações foram encerradas são infundadas. De acordo com apurações feitas nesta quinta-feira (5), está previsto um novo encontro em breve e há grande otimismo de ambos os lados de que um acordo será alcançado.
A proposta do PSV está nas mãos do presidente Alessandro Barcellos, mas os valores oferecidos não foram revelados, enquanto o clube considera que a oferta está aquém do esperado.