Texto por Colaborador: Redação 16/07/2025 - 01:51

O Internacional empatou em 1 a 1 com o Bahia na tarde desta terça-feira (15), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. A partida foi disputada no CT Evaristo de Macedo, em Camaçari-BA, e o gol colorado foi marcado por Julio, já nos acréscimos do segundo tempo, garantindo um ponto importante fora de casa para o Celeiro de Ases. O próximo compromisso da equipe será contra o São Paulo, na próxima terça-feira (22), às 15h, na Morada dos Quero-Queros.

O Bahia abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo, em cobrança de falta pela direita que resultou em bate-rebate na área. A bola sobrou para Fabio Ryan, que finalizou cruzado e fez 1 a 0. A partir daí, o Inter passou a dominar a posse de bola e pressionar o adversário, mantendo presença ofensiva constante, mas sem transformar as chances criadas em gols durante a primeira etapa. Raykkonen, Victor Hugo, Edson e João Kempes protagonizaram boas chegadas coloradas, com destaque para uma bola na trave aos 18 minutos e outras finalizações que passaram perto ou exigiram boas defesas do goleiro Jampa.

Na segunda etapa, o Inter manteve a pressão e empurrou o Bahia para o campo de defesa. Gabriel Vinicius arriscou de longe logo aos 5 minutos e, aos 7, a zaga baiana afastou em cima da linha após cobrança de falta. Nicolas Jurado teve duas finalizações em sequência aos 23, e Gabriel Vinicius voltou a levar perigo logo depois, girando na meia-lua e finalizando para mais uma intervenção do goleiro. O Inter ainda criou novas chances com Kauã Cavalcanti, João Lucas e novamente Gabriel Vinicius, que pararam em defesas decisivas de Jampa.

A insistência colorada foi recompensada já nos acréscimos. Aos 50 minutos, após cruzamento da direita e finalização de Raykkonen, o goleiro deu rebote e Julio apareceu bem posicionado para finalizar duas vezes. Na primeira, o goleiro defendeu novamente, mas na segunda tentativa o camisa 9 empurrou para as redes e garantiu o empate para o Internacional.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram