Texto por Colaborador: Redação 22/11/2025 - 01:00

Apenas associados e associadas que tiverem a biometria facial registrada no Mundo Colorado poderão votar nas próximas eleições do Inter. De acordo com o estatuto, a Assembleia Geral acontecerá na primeira quinzena de dezembro de 2026 e escolherá o Conselho de Gestão do clube para o próximo triênio, além de renovar 150 vagas do Conselho Deliberativo.

Já obrigatória para acesso aos jogos no Beira-Rio, a biometria representará um avanço significativo na segurança da maior democracia do futebol brasileiro. Com a exigência do reconhecimento facial, somente o associado ou a associada poderá votar utilizando seus próprios dados, garantindo assim um acesso único e indiscutível ao sistema. A mudança foi comemorada em entrevista exclusiva ao site do Inter pelo conselheiro presidente da Comissão Eleitoral colorada, Ubaldo Alexandre Licks Flores.

Segundo ele, a biometria facial será uma grande adição às eleições do clube. O associado e a associada do Inter já vêm se acostumando com a tecnologia para entrar no Beira-Rio nos últimos meses, conforme estabelece a Lei Geral do Esporte. Ao levar esse recurso para as eleições, a democracia do clube será fortalecida ainda mais, considerando que nas últimas duas votações já foram registrados mais de 29 mil votantes.

As eleições coloradas seguirão no formato híbrido. Dessa forma, os eleitores poderão tanto participar virtualmente quanto comparecer pessoalmente ao Gigantinho para votar. Além do registro da biometria facial, os demais requisitos para colorados e coloradas participarem da futura eleição serão:

* fazer parte do quadro social do Inter até 31 de dezembro de 2025
* ser associado ou associada de uma das modalidades do clube - sócios e sócias Coração do Gigante não têm direito ao voto
* quitar eventuais mensalidades em atraso até o dia 31 de outubro de 2026

Em breve, os canais oficiais do Clube do Povo divulgarão mais detalhes sobre a Assembleia Geral de 2026. Acompanhe e fique informado sobre o calendário das eleições coloradas.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram