Texto por Colaborador: Redação 20/02/2026 - 07:22

O setor defensivo do Internacional continua sendo o principal motivo de dor de cabeça para a comissão técnica e torcida. Após as saídas de nomes como Vitão e a manutenção de jogadores contestados, como Juninho e Clayton Sampaio, nem mesmo a contratação de Félix Torres conseguiu dar a estabilidade esperada ao miolo de zaga colorado. Diante dessa carência, o clube se movimenta nos bastidores, mas o cenário atual é desanimador.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Bruno Flores em seu canal no YouTube, a diretoria do Inter já trabalha com a possibilidade real de não contratar um defensor agora. Em contato com um dirigente do Beira-Rio, o repórter apurou que o reforço para a posição pode acabar desembarcando em Porto Alegre apenas na janela de transferências do meio do ano.

Os obstáculos para uma contratação imediata são claros: o mercado está com valores muito elevados, o clube atravessa um momento de restrição financeira e há escassez de nomes que se encaixem no perfil desejado. Com o fechamento da janela de início de temporada marcado para início de março, o tempo curto joga contra o Colorado, o que deve aumentar a preocupação dos torcedores para o restante do semestre.

Em 2026, as janelas no Brasil serão de 5 de janeiro a 3 de março e, no segundo semestre, de 20 de julho a 11 de setembro.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram