O empate sem gols com o Fortaleza, no domingo (13), pela terceira rodada do Brasileirão, serviu como pano de fundo para mais um feito do Internacional em 2025: o time de Roger Machado chegou a 17 partidas seguidas sem perder na temporada, igualando a quinta maior sequência invicta do clube no século 21 — marca registrada pela equipe de Tite em 2009, entre Gauchão e Copa do Brasil.
Com o resultado, o Colorado soma agora cinco pontos na tabela do Campeonato Brasileiro. Mas é a consistência na temporada que mais chama atenção: mesmo enfrentando uma maratona de jogos, o time mantém alto rendimento e mostra solidez.
Outro dado curioso revelado no confronto contra o Fortaleza: fazia 23 anos que um duelo entre os dois clubes não terminava empatado por 0 a 0. O último 0x0 havia sido em 2001, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil. De lá para cá, foram 20 partidas seguidas com pelo menos um gol marcado por um dos lados.
A atual sequência colorada, que mistura compromissos nacionais e internacionais, reforça o bom momento da equipe:
1x1 vs Flamengo (Maracanã)
1x1 vs Bahia (Fonte Nova)
3x0 vs Cruzeiro (Beira-Rio)
3x0 vs Atlético Nacional (Beira-Rio)
0x0 vs Fortaleza (Castelão)
E os próximos capítulos dessa série invicta prometem testar ainda mais o elenco: o Inter enfrenta Palmeiras, Grêmio, Nacional e Juventude, todos em sequência.