Atual campeão inglês, o Liverpool recebeu na noite deste domingo (7), em Anfield, o líder Manchester City, tentando diminuir a vantagem para cinco pontos em caso de vitória, pela 23° rodada da Premier League. No entanto, após sair atrás no placar e alcançar o empate com Salah, o ex-colorado Alisson - reconhecido por salvar o time inglês - dessa vez vacilou em dois lances seguidos, abrindo "a porteira" para uma goleada dos visitantes de Pep Guardiola.
O gaúcho cometeu dois erros com a bola nos pés, mandando seus passes para Phil Foden e Bernardo Silva, que encontraram Gundogan e Raheem Sterling, respectivamente, para colocar o City por 3-1 na frente. Se não fosse pouco, o 4 a 1 também viria, após chute de Foden, em cima do arqueiro. O melhor goleiro do mundo de 2019 sem dúvida teve sua noite mais frustrantes da carreira.
Com o placar o Liverpool aumenta sua crise: após passar três anos sem uma derrota em casa na liga, o atual campeão somou sua terceira derrota em série em seu estádio, dormindo na 4° colocação e praticamente dando adeus à briga pelo bicampeonato.