Texto por Colaborador: Redação 11/06/2025 - 03:57

O técnico André Jardine, do América-MEX, praticamente descartou a chegada de Wesley no segundo semestre. Em contato com o repórter Marcelo Salzano, da Rádio Guaíba (via Correio do Povo), o treinador foi direto: “Por enquanto, há zero chances”. A declaração serve como um indicativo de que o Inter deve conseguir manter o atacante no elenco ao menos até o fim da temporada.

Mesmo com interesse do clube mexicano e propostas sendo ventiladas, o Inter resiste à ideia de vender Wesley agora. Além de ser considerado peça importante no time de Eduardo Coudet, o clube só possui 50% dos direitos econômicos do atleta — o que tornaria qualquer venda menos vantajosa em termos financeiros.

A direção colorada, inclusive, já trabalha para oferecer uma prorrogação contratual ao jogador, cujo vínculo atual vai até dezembro de 2026. A ideia é proteger Wesley do assédio do mercado e valorizar um dos ativos mais importantes do elenco.

Segundo veículos da imprensa mexicana, o América estaria disposto a pagar cerca de 8 milhões de euros, proposta que já havia sido cogitada no final de 2023. O Inter, no entanto, não aceita iniciar conversas com base nesse valor.

A fala de Jardine, ex-treinador da base colorada, reforça o que a diretoria vem externando nos bastidores: a prioridade é manter Wesley para a reta decisiva da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram