Texto por Colaborador: Redação 06/05/2025 - 05:15

O Internacional corre o risco de perder um de seus principais jogadores sem receber compensação financeira. O volante Bruno Henrique, titular absoluto do time comandado por Roger Machado, tem contrato apenas até o fim de 2025 e ainda não foi procurado pela diretoria colorada para discutir uma renovação.

Situação contratual preocupa

A partir do meio deste ano, o experiente volante de 35 anos estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, podendo deixar o Beira-Rio sem gerar receita para os cofres do Colorado.

Bruno Henrique conquistou a titularidade após o episódio envolvendo Thiago Maia no início da temporada e vem formando uma dupla consistente com Fernando no meio-campo colorado. Apesar de sua importância tática na equipe de Roger, surpreendentemente ainda não houve movimentação da diretoria para garantir sua permanência.

Trajetória no clube

O volante chegou ao Internacional em 2023 e está em sua terceira temporada defendendo as cores do clube gaúcho. Seu histórico no Colorado impressiona: 106 partidas disputadas, oito gols marcados e seis assistências distribuídas durante este período.

Outros casos a resolver

Bruno Henrique não é o único jogador com contrato se encerrando no final de 2025. O Internacional precisa resolver a situação de diversos atletas antes da próxima janela de transferências.

Um caso particular é o do volante Fernando, de 37 anos. Além do vínculo chegando ao fim, o experiente jogador ainda avalia seu futuro no futebol, com a possibilidade de encerrar a carreira ao término desta temporada.

A lista de jogadores com contratos expirando em 2025 inclui ainda o zagueiro Gabriel Mercado e os jovens Lucca e Lucca Drummond. O clube também precisará definir o futuro de atletas que estão no elenco por empréstimo: Diego Rosa, Óscar Romero e Johan Carbonero.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram