Reprodução Eduardo Deconto / Twitter
Confira o compilado completo do que foi dito pelos jogadores após a vitória por 2 a 0, nesta terça-feira (11), pela Fase 2 da Copa Libertadores. Aliviados e satisfeitos com o nível demonstrado sob o comando de Eduardo Coudet, muitos jogadores tiveram também que projetar o GreNal deste sábado, pela semifinal do 1° turno. Abaixo as principais declarações na zona mista do Beira-Rio:
Guerrero: "Chegaram muitos companheiros que estão se entrosando e um novo treinador. Estamos captando a ideia dele. É um pouco diferente dos treinadores que passaram aqui no ano passado. Estamos muito bem, fisicamente estamos muito bem e é continuar trabalhando. Não podemos perder esse foco, todo mundo sabe qual nosso objetivo no ano".
"Nós estamos preparados para isso (GreNal). Vai depender do professor, ainda não sabemos. O clássico é importante, e queremos sair com a vitória".
"Clássico é clássico. Ainda mais aqui, como como se vive os clássicos, uma semana importantíssima para nós. Ganhamos hoje jogando bem, com intensidade e agora focamos no clássico que vai ser importante, agora descançar."
Sobre marcar no GreNal: "Preparando para fazer, mas para mim se eu tiver a chance vou fazer, mas o mais importante é ganhar."
Cuesta: "As vezes os primeiros defensores são os atacantes. Sem pressão nenhuma lá na frente a gente não poderia jogar nesse estilo. Então é muito importante o trabalho que faz o Paolo, D'ale, os volantes, e o trabalho, o entrosamento, o dia a dia, temos a confiança do treinador que é o mais importante."
Boschilia: "Na parte física, eu já estava trabalhando e não senti muito. É mais o ritmo de jogo. Faz 10 dias que estou aqui. O grupo me acolheu muito bem e o treinador dá dicas de como quer que eu jogue".
Edenílson: "Estamos demonstrando que temos um grupo forte, o pessoal que entrou hoje (terça-feira) está de parabéns. Ninguém se considera titular. Sabemos que o jogo vai ser complicado e quem entrar em campo vai dar o seu melhor. Clássico é sempre importante, é um jogo diferente. A preparação vai ser a mesma, mas a diferença tem de estar na nossa mentalidade".
"Todos os clássicos que joguei foram disputados, mas ainda vamos esperar o professor definir a equipe".
"A gente vem melhorando. Ainda erramos algumas saídas, mas o nosso campo é rápido. Nós temos um entrosamento do ano passado e, cada vez mais, vamos nos adaptando ao jogo do professor Coudet".
"A gente tem se acostumado com esse novo modelo de jogo. O tempo é primordial nesse início de trabalho. Somos uma equipe que joga bastante com a bola. Não nos preocupamos por não marcar gol logo no começo, nossa equipe treina bastante e sabíamos que eles viriam fechados. Arriscamos pouco de fora da área que era um pedido do Coudet".
Rodinei: "Todo mundo viu o trabalho que o Jorge Jesus fez, é um trabalho bem intenso. E é o que o Coudet faz. Mas não tem nada de comparação, são dois grandes treinadores".
Marcelo Lomba: "A gente sai com a sensação de dever cumprido. Muito bom poder jogar no Beira-Rio cheio, é algo que nos motiva muito (...) Em nenhum momento o Inter abriu mão de jogar, é nosso estilo de jogo. Vamos conseguindo os resultados pouco a pouco, com humildade".
29/01
16:52
Inter rescinde com Ivan e encaminha ida do goleiro ao Remo
29/01
13:55
Inter tenta viabilizar acordo por Alerrandro antes do fim do prazo do Gauchão
29/01
13:38
Argel relembra episódio com D’Alessandro no Inter: “Quem manda sou eu”
29/01
13:30
Ex-técnico Colorado entra no radar de clube para a Série C
29/01
05:30
River Plate sonda retorno de Borré, mas contrato com o Inter complica negociação
29/01
05:00
Gestão amadora conduz Inter para mais uma temporada de sufoco
29/01
04:00
Contrato de Rochet com o Inter tem cláusula de renovação automática por metas
29/01
02:00
Falhas individuais e números negativos marcam início de temporada do Colorado
29/01
01:30
Odair Hellmann celebra vitória tática do Athletico e segue invicto contra ex-clube
29/01
01:01
Pezzolano justifica tropeço na estreia do Brasileirão com desgaste físico do clássico
29/01
00:55
Reações dos jogadores: 'Temos que esquecer 2025. Ano está começando e daremos a volta por cima'
28/01
21:00
Inter perde estreia no Brasileirão 2026 para o Athletico-PR e revive fantasma da temporada passada
28/01
20:50
Números de Inter 0x1 Athletico-PR - Brasileirão 2026
28/01
13:24
Abel Braga fala sobre relação com o Inter e explica comparação entre permanência na Série A e Mundial de 2006
28/01
13:00
Bolívar destaca papel de Élio Carravetta e avaliza escolha de Abel no Inter
28/01
12:45
Fabinho Soldado evita metas esportivas e destaca necessidade de reestruturação no Inter
28/01
10:18
Inter apresenta camisa 2026 inspirada na conquista da Libertadores de 2006
28/01
04:00
Confira o retrospecto histórico entre Inter vs Athletico-PR