Texto por Colaborador: Redação 07/12/2025 - 03:30

De acordo com o jornalista Lucas Collar, os atletas do Internacional promoveram uma mobilização final na concentração neste sábado. Internamente, foi criada uma "força-tarefa" com o objetivo de fazer o Colorado cumprir sua missão diante do Red Bull Bragantino com jogadores que "estão afim". Apesar de estar abaixo tecnicamente, Borré deve ganhar mais uma oportunidade.

Entre os nomes engajados citados por Collar estão Mercado, Bruno Gomes, Borré, Rochet e Tabata. Provavelmente há outros jogadores comprometidos, e a ausência de alguns na lista não significa que estejam "cagando" para o Inter. Porém, segundo o jornalista, vale ressaltar quem está mais presente neste momento difícil.

O Colorado enfrenta a última rodada do Campeonato Brasileiro em situação desesperadora. Afundado na 18ª posição com 41 pontos, o time gaúcho enfrenta o Bragantino neste domingo, no Beira-Rio, em uma disputa que vai muito além dos três pontos: está em jogo a permanência na elite do futebol nacional e, principalmente, a luta contra o fantasma cada vez mais concreto do segundo rebaixamento da história do clube. A matemática parece simples apenas na teoria. Para se salvar, o Inter necessita vencer seu oponente, algo que não consegue há três rodadas, e ainda contar com dois resultados paralelos: derrota de Fortaleza, Ceará ou Vitória, ou tropeço do Santos, sendo que neste último caso seria necessária também a improvável reversão de uma grande desvantagem no saldo de gols (conforme quadro abaixo). Qualquer erro na combinação dos fatores, ou até mesmo um empate colorado, confirma o descenso à Série B.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram