Texto por Colaborador: Redação 24/06/2025 - 02:00

Aproveitando a pausa do Brasileirão Betano devido ao Mundial de Clubes da FIFA, o Internacional segue os preparativos para o retorno da competição nacional, previsto para meados de julho. O clube gaúcho também se organiza para as oitavas de final da Copa Betano do Brasil e da Copa Libertadores.

Apesar do bom desempenho nas competições eliminatórias, o desempenho colorado no campeonato nacional preocupa. A equipe amarga a 17ª colocação com apenas 11 pontos, inserida na temida zona de descenso. O Inter divide a mesma pontuação com Santos e Vitória, mas fica atrás dos paulistas no critério de vitórias (2 contra 3) e dos baianos no saldo de gols (-6 contra -4).

Em meio ao momento instável, uma lenda colorada revisitou a histórica conquista da Copa Libertadores de 2006, o primeiro título continental do clube, que posteriormente permitiu aos gaúchos vencerem o Barcelona da Espanha e se sagrarem campeões mundiais pela primeira vez.

Wagner destaca importância da Libertadores em sua trajetória

Após um início de carreira com altos e baixos, o ex-meio-campista Jorge Wagner recordou que sua chegada ao Internacional marcou o período mais vitorioso de sua trajetória, repleto de conquistas importantes tanto no Beira-Rio quanto após sua saída.

"Se formos pensar em termos de expressão, sem dúvida foi a conquista (mais importante) da Libertadores de 2006. Aquele título ampliou muito meu reconhecimento internacional. Tanto que, logo depois, veio a oportunidade no futebol europeu", relembrou o ex-jogador.

Naquela campanha histórica, o Inter participou após o controverso vice-campeonato brasileiro de 2005, perdido para o Corinthians (competição marcada pelo escândalo da Máfia do Apito). O Colorado liderou sua chave e, na fase mata-mata, eliminou Nacional (Uruguai), LDU Quito (Equador), Libertad (Paraguai) e conquistou o título diante do São Paulo.

Passagem vitoriosa pelo Beira-Rio

Jorge Wagner vestiu a camisa colorada entre 2005 e 2006, saindo logo após a conquista continental. Durante sua estadia no clube gaúcho, o jogador participou de 96 partidas e balançou as redes 24 vezes. Além da Libertadores, também levantou o troféu do Campeonato Gaúcho de 2005.

Revelado pelo Bahia, Jorge Wagner construiu um currículo repleto de títulos expressivos. Além da já mencionada Libertadores, o meio-campista conquistou dois Campeonatos Brasileiros defendendo o São Paulo. Atualmente, Jorge Wagner trabalha como empresário e formador de atletas. Certificado pela CBF, ele também coordena um projeto de formação em sua própria escola, a JW7 Academy.

Categorias

Ver todas categorias

Tu é a favor do retorno de Taison ao Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

87 pessoas já votaram