Texto por Colaborador: Redação 30/07/2021 - 19:16

O Cuiabá tentará sua recuperação na Série A do Brasileiro neste sábado à noite. A partida contra o Internacional está marcada para às 20h, no Beira-Rio, pela 14ª rodada. Após não somar pontos contra o Corinthians, em casa, o time do Centro-Oeste encara a equipe gaúcha para voltar a subir na tabela de classificação em confronto direto contra o 14°.

A equipe finalizou a preparação para o confronto na tarde desta sexta-feira, no CT do Grêmio, em Porto Alegre, com o técnico Jorginho avaliando o embate em sua coletiva pré-jogo.

“Será um jogo difícil, acredito que eles vão vir para cima tentando definir o jogo. Precisamos estar muito atentos a isso principalmente nos primeiros minutos. São jogos completamente diferente um do outro, não tem nada a ver com Libertadores, eles têm um elenco muito bom e qualificado, e sabem que a qualquer momento podem engatar vitórias, mas espero que não aconteça contra o Cuiabá. O mais importante é pontuarmos dentro de casa. Queremos fazer um grande jogo para não voltar à zona de rebaixamento", iniciou.

Para o duelo, ele conta com o retorno do zagueiro Paulão que cumpriu suspensão e do goleiro Walter, recuperado de lesão muscular. As baixas são do zagueiro Anderson Conceição, expulso contra o Corinthians, e do atacante Guilherme Pato, que pertence ao Internacional. Nesse cenário, projetou as opções:

“Podemos entrar no 4-3-2-1, 4-4-2 e até 4-3-3 como o auxiliar Luiz Iubel vinha fazendo. O importante é que tenhamos essas variações dentro do próprio jogo, porque dependendo da situação, a gente pode usar qualquer sistema. Temos todas as condições de fazermos um grande jogo e pontuarmos aqui, que é o mais importante".

Em relação ao extremo frio no Sul do Brasil, declarou: “não vejo nenhum problema jogar no frio, até porque a maioria desses jogadores já passaram por outros clubes que jogam em temperaturas altas e baixas. Acho que o maior problema é para aqueles que vão jogar contra a gente lá na Arena Pantanal, quando está muito quente. É uma pena que não temos jogo às 11h da manhã em Cuiabá, porque seria muito bom para nós”, finalizou.

No Brasileirão, o SCI está em 14º. Tem 35% de aproveitamento, com três vitórias, cinco empates e cinco derrotas, totalizando 14 pontos. O Dourado , por sua vez, é o 15º na classificação, mas ainda tem um jogo a menos. Até aqui, são 33% de aproveitamento, com 12 pontos, sendo duas vitórias, seis empates e quatro derrotas. 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

169 pessoas já votaram