O bom momento do goleiro Anthoni com a camisa do Internacional tem chamado a atenção fora do Brasil. Em uma matéria especial assinada pelo jornalista Eduardo Burgos, o jornal AS, da Espanha, exaltou a ascensão do jovem arqueiro colorado, que se tornou titular com as recorrentes ausências de Rochet e vem aproveitando as oportunidades.
Na publicação, Anthoni é chamado de “novo Alisson”, em referência ao ex-goleiro do Inter e atual titular do Liverpool e da seleção brasileira. A comparação é baseada no estilo de jogo e na trajetória, já que ambos estrearam na Copa Libertadores com 23 anos e se destacaram no Campeonato Gaúcho como protagonistas.
“Desde que lhe foi dada a alternativa, Anthoni não parou de brilhar. O destro tem conseguido preencher a lacuna deixada pela ausência de um craque como Rochet, conseguindo, inclusive, se consolidar como o grande craque do último campeonato gaúcho, com direito a uma vitória na final e sendo também o melhor goleiro da competição”, escreveu o jornal espanhol.
A matéria também destacou a confiança do técnico Roger Machado, que tem apostado no goleiro mesmo em jogos decisivos da temporada, incluindo a estreia na Libertadores. Para o AS, o desempenho de Anthoni o coloca entre os melhores jovens da posição em todo o continente.
Segundo levantamento do BeSoccer citado pelo jornal, Anthoni aparece como o terceiro melhor goleiro sub-23 da América do Sul, ficando atrás apenas de Luciano Brey, do Boca Juniors, e Pedro Morisco, do Coritiba. No entanto, o goleiro do Inter já disputou mais partidas do que os dois concorrentes somados.
Com 34 partidas na temporada, Anthoni soma 23 vitórias, nove empates e apenas duas derrotas. Ele sofreu 19 gols — o que representa uma média de 0,55 por jogo — e terminou 50% dessas partidas sem ser vazado.