Texto por Colaborador: Redação 01/08/2025 - 15:00

O Inter segue em dia com os pagamentos ao elenco, segundo informações do jornalista Fabrício Falkowski, do jornal Correio do Povo. De acordo com ele, não há qualquer tipo de atraso nos salários ou nos direitos de imagem dos atletas. Um dirigente do clube chegou a afirmar que os pagamentos são feitos de forma “religiosa”.

A declaração vem em meio ao momento delicado vivido pelo time Alvi-Rubro, que foi derrotado pelo Fluminense por 2 a 1 no Beira-Rio, na última quarta-feira (30), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O desempenho da equipe gerou desconfiança sobre um possível clima de insatisfação interna, o que foi negado por Falkowski.

Apesar das dificuldades para contratar reforços durante a paralisação para a Copa do Mundo de Clubes da Fifa, e da dívida estimada em cerca de R$ 850 milhões, o clube mantém os vencimentos dos jogadores em dia. Mesmo com rumores sobre uma possível SAF, a gestão atual assegura que os compromissos financeiros com o elenco estão sendo honrados.

O jornalista também repercutiu a polêmica extracampo envolvendo jogadores colorados, após uma notícia divulgada por Léo Dias sobre uma suposta traição às esposas. Para o jornalista, apesar de não ter sido considerada determinante internamente, a situação acabou impactando a preparação e o foco do time no duelo contra o Fluminense.

“Avaliação interna foi de que o caso extracampo não foi determinante, mas também não passou despercebido. A preparação foi afetada e o foco esteve longe do ideal”, relatou Falkowski.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram