Enquanto aguarda a saída do técnico Diego Aguirre - via seleção uruguaia ou acordo amigável nesta semana - fato é que o Internacional busca no mercado seu novo técnico para a temporada 2022.
A ideia, porém, é repetir o tentado em 2021: um treinador estrangeiro, com filosofias distintas ao observado no mercado brasileiro.
Nesse contexto, portanto, três nomes argentinos estariam na mira alvirrubra segundo o jornalista Leonardo Oliveira, em sua coluna de GZH: Eduardo Coudet, Sebastián Becacecce e Eduardo Dominguez.
O primeiro é o mais improvável devido a multa rescisória de 10 milhões de euros no Celta. Mesmo com uma campanha fraca na Espanha (brigando para não cair), são poucas as chances de demissão de Chacho. Já Becacecce está empregado no Defensa y Justicia e não seria problema sair de lá. O terceiro, Eduardo Dominguez - que levou o Colón ao título da Copa da Liga Argentina - seria um dos mais factíveis, devido ao pouco poder econômico de sua equipe.
Em comum no trio, estaria a ideia de jogo agressivo, de transição rápida e marcação alta, sempre pressionando a saída de bola do adversário.
Por fim, o repórter Bruno Ravazzolli, da Rádio Guaíba, dá uma versão um pouco diferente, dando conta de que Coudet, Vojvoda (pelo que se sabe fica no Fortaleza) e Alexander Medina (em pauta) seriam os nomes fortes no bastidores do Beira-Rio. Já Eduardo Dominguez, do Colon, foi analisado, mas, no momento, não estaria nos planos.