Roger Machado vive um grande momento no Inter, mas o jornalista Flávio Prado criticou o desvalor dado a treinadores brasileiros. Em participação no programa Bate-Pronto, da Jovem Pan, ele comentou a dificuldade que técnicos nacionais enfrentam para conseguir oportunidades.
“É sacanagem trazer treinador ‘meia-boca’ e não dar chance para os brasileiros. O Roger ficou um tempão sem trabalhar porque tinha um monte de tranqueira. Vimos um jogo de dois treinadores com ideia de jogo ofensiva. Talvez tenha sido o melhor jogo do campeonato. Acho bem legal que isso aconteça. Espero que tenha outros jogos desse porte com treinadores de cultura brasileira. Parecia um jogo dos velhos tempos com todo mundo querendo o gol", afirmou Prado.
Ele ainda elogiou o confronto entre Inter e Flamengo no Beira-Rio como um exemplo da tradição ofensiva do futebol brasileiro, lembrando o Flamengo de Jorge Jesus como o último time com essa postura. “Foi um jogo legal e de cultura brasileira. Eu que cobro tanto o maior aproveitamento de treinadores brasileiros, e eu não tenho nada contra ninguém, sou a favor do trabalho bem feito. O time que mais me atraiu, nos últimos anos, foi o time do Jorge Jesus”, completou.