Texto por Colaborador: Redação 27/11/2023 - 18:45

Segundo informações do jornalista Rodrigo Oliveira de GZH nesta segunda-feira, o Inter está intensificando seus preparativos para o ano de 2024. Mesmo que a execução desses planos dependa do resultado da eleição entre os candidatos à presidência Alessandro Barcellos e Roberto Melo, marcada para o dia 9 de dezembro, tudo indica que o clube dará prioridade a quatro posições fundamentais para a próxima temporada: zagueiro, volante, meia e atacante.

Os profissionais responsáveis pela captação de talentos do Colorado identificaram essas áreas como as principais deficiências do elenco atual. Sem ignorar a possibilidade de outras contratações para fortalecer o grupo, a futura direção, independentemente de quem assumir, deverá concentrar esforços nessas quatro posições na busca por reforços de nível titular.

A contratação de um zagueiro visa preencher a lacuna deixada por Rodrigo Moledo, que está suspenso por doping e não terá seu contrato renovado. O volante seria uma reposição para Johnny, já negociado com o Real Betis da Espanha. Quanto ao meia, a intenção é suprir a provável saída de Mauricio. Por fim, o centroavante será buscado para ser o parceiro de ataque de Enner Valencia.

Um dilema a ser enfrentado pela futura direção é a possível contratação de jogadores estrangeiros. Atualmente, o Inter conta com oito atletas de fora do Brasil, um a mais do que o permitido em competições nacionais: Rochet, Bustos, Mercado, Nico Hernández, Hugo Mallo, Carlos De Pena, Aránguiz e Enner Valencia.

Se todos permanecerem, o clube dará preferência a atletas brasileiros na busca por reforços. No entanto, se surgir uma oportunidade de contratação estrangeira de destaque, a futura direção precisará decidir se irá liberar algum dos três estrangeiros que atualmente não são titulares absolutos, como Hugo Mallo, Nico Hernández e Carlos de Pena.

Outra incerteza diz respeito ao futuro do técnico Eduardo Coudet. No entanto, o treinador argentino deixou claro que só discutirá a renovação de contrato após a eleição.

Apesar disso, existe a possibilidade de as duas chapas avançarem nas negociações para contratações em 2024 nos próximos dias, embora anúncios oficiais só devam ocorrer a partir de 9 de dezembro.

Categorias

Ver todas categorias

Você está otimista para a temporada 2024 do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

232 pessoas já votaram