Texto por Colaborador: Redação 12/11/2025 - 12:50

O avanço dos estudos sobre a possível transformação do Inter em SAF foi um dos temas centrais da última reunião do Conselho Deliberativo, que terminou em discussões acaloradas e quase em confusão. Segundo informações do jornalista Leonardo Oliveira em sua coluna no GZH, conselheiros defenderam que qualquer mudança no estatuto seria precipitada antes da conclusão do trabalho da comissão responsável por avaliar novos modelos de financiamento e gestão do clube.

A comissão é formada pelo presidente Alessandro Barcellos e pelos ex-presidentes Pedro Paulo Záchia e Marcelo Medeiros, além de contar com um comitê de assessoramento técnico composto por especialistas.

Após quase três meses de atuação, o grupo já definiu tarefas, analisou em detalhes a situação financeira do Inter, estudou exemplos de outros clubes e acompanhou apresentações de diferentes consultorias. Agora, a comissão e o comitê definiram qual será a consultoria que irá aprofundar o diagnóstico sobre as contas, a estrutura e a governança do clube — o nome deve ser anunciado em breve.

O relatório final dessa consultoria, junto ao documento produzido pela comissão, será encaminhado ao Conselho Deliberativo. O material indicará os possíveis caminhos que o Inter poderá seguir em relação à sua gestão e modelo financeiro.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram