Texto por Colaborador: Redação 31/10/2025 - 11:11

Titular do Inter desde 2023, Sergio Rochet vive um ano marcado por lesões. O goleiro disputou apenas 15 das 55 partidas do clube em 2025, o equivalente a 27% dos jogos. Atualmente, ele se recupera de um edema ósseo no pé esquerdo e dificilmente voltará a atuar nesta temporada.

No início do ano, Rochet passou por cirurgia para retirada de pinos da mão esquerda, fraturada em partida contra o Flamengo, e também ficou fora da campanha do título gaúcho por conta de uma tendinose no joelho.

O contrato do uruguaio vai até o fim de 2026, e, apesar das lesões, ele continua nos planos da comissão técnica. Segundo o jornalista João Batista Filho, no programa Debate Raiz, Rochet é um dos homens de confiança de Ramón e Emiliano Díaz.

“Eles querem seguir com o Rochet”, afirmou JB.

O comentarista também destacou que a dupla minimiza críticas internas sobre o custo-benefício do goleiro, que vem sendo questionado nos bastidores. Weverton, do Palmeiras, chegou a ser especulado como possível substituto.

JB ainda revelou que Emiliano Díaz vê necessidade de reforçar o elenco com jogadores de maior força física.

“O Emiliano Díaz acha que tem alguns setores do Inter que precisam de jogadores com mais força física”, disse.

Por fim, o jornalista contou um episódio de treino envolvendo Ricardo Mathias e Vitão, usado como exemplo da cobrança da comissão técnica.

“Tem um treino emblemático, que o Vitão tomou a bola dele e ele ficou assim, tipo… E os caras chegaram nele e disseram: ‘Meu filho, tu quer que o Vitão peça desculpas, que peça licença? É assim, usa o teu corpo a teu favor’.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram