Texto por Colaborador: Redação 24/07/2025 - 11:30

O apresentador André Rizek avaliou que o Campeonato Brasileiro de 2025 está cada vez mais previsível, tanto na briga pelo título quanto na luta contra o rebaixamento. Em vídeo publicado pelo Globo Esporte, ele afirmou que o torneio perdeu a imprevisibilidade de outras temporadas.

“A gente gosta de falar tanto da emoção, da imprevisibilidade do nosso campeonato, mas isso tem caído por terra nos últimos anos. Olha a classificação do Brasileirão, quantas surpresas, mas surpresas mesmo vocês conseguem enxergar nesse momento?”

Segundo Rizek, a presença de clubes como Flamengo, Palmeiras e Botafogo nas primeiras posições não surpreende ninguém: “Ninguém se surpreende de ver Flamengo e Palmeiras lá em cima, como ninguém se surpreende em ver o atual campeão, Botafogo, tentando se encaixar, mas brigando na parte de cima. Talvez o fato surpreendente seja o Cruzeiro, mas chega a ser uma surpresa enorme? Para mim, não.”

Ele elogiou o trabalho de Leonardo Jardim no clube mineiro e destacou que o desempenho da equipe corresponde às expectativas geradas pelo investimento do empresário Pedro Lourenço. Para Rizek, esse protagonismo era algo que se esperava do Internacional.

O jornalista também analisou os times que estão na zona de rebaixamento atualmente — Santos, Juventude, Fortaleza e Sport — e disse que não há grandes surpresas nesse grupo.

“O Fortaleza em dificuldade pode ser algo surpreendente por aquilo que fez nos últimos anos, mas com o próprio Vojvoda a gente já viu o Leão em dificuldade no primeiro turno. Não está fazendo algo que nunca tenha feito ou passado nos últimos campeonatos. Não é algo de cair o queixo, como ver Vasco e Santos em dificuldades.”

Para Rizek, o único ponto fora da curva no campeonato é o Mirassol, atualmente em 7º lugar.

“O Mirassol tem um futebol legal de ver, mas quando a grande surpresa do campeonato é o sétimo colocado, sou obrigado a dizer que esse campeonato não tem surpresas. O Brasileirão caminha para a mesma lógica das grandes ligas: a lógica econômica. Ela é que dita os blocos.”

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram