A Seleção Mexicana disputará algumas partidas de preparação na América do Sul como parte da preparação para a Copa do Mundo de 2026.
Algo que para o jornalista mexicano David Faitelson é inútil porque lhe faltam jogadores que possam ser escolhidos para disputar a Copa do Mundo.
“Para mim esta situação tornou-se um passeio inútil, teria cancelado agora, não adianta, é uma perda de tempo. Realmente o exercício foi para aproveitar, não era data FIFA, mas houve um acordo com os clubes para emprestar aos jogadores, isso é um boicote (tendo em vista que nem todos jogadores foram liberados, nota do ed.), uma forma de mostrar que a Seleção Mexicana não importa para os clubes. O futebol mexicano desperdiça uma grande oportunidade, é mais um desperdício do futebol mexicano.”
“A intenção desta mini-turnê pela América do Sul era testar jogadores, o México não tem cem por cento na Europa, tem 45 por cento, o resto está aqui e Javier Aguirre queria vê-los jogar, isso é inútil, já não serve mais para nada ir jogar contra o Inter de Porto Alegre e River Plate é perder tempo.”
Já outros meios falam de uma possível "goleada" para os poderosos Inter e River Plate, tendo em vista que a seleção asteca terá muitos jogadores desentrosados e sem os principais nomes do seu plantel. Confira abaixo: