Texto por Colaborador: Redação 04/08/2025 - 11:53

A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no Beira-Rio, no último domingo (3), acendeu o sinal de alerta no Inter. O revés resultou em nova queda na tabela do Campeonato Brasileiro e agravou a instabilidade vivida pelo clube às vésperas do confronto decisivo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Logo após a partida, a direção colorada promoveu uma reunião no vestiário com jogadores e comissão técnica, o que causou atraso no início das entrevistas pós-jogo. Segundo informações de Eduardo Gabardo, de GZH, o encontro teve como foco a cobrança por responsabilidade de todos os envolvidos.

Inicialmente, o diálogo foi com os jogadores, deixando claro que o momento exige comprometimento de todo o grupo. Em seguida, os dirigentes conversaram com o técnico Roger Machado. De acordo com a apuração de Gabardo, não foi discutida a possibilidade de demissão do treinador. Pelo contrário: a direção reafirmou a confiança no trabalho de Roger e aposta em uma recuperação no confronto contra o Fluminense.

Durante a conversa, também foram abordadas questões técnicas e táticas que têm dificultado o desempenho da equipe nas últimas partidas.

Apesar do respaldo neste momento, a permanência de Roger poderá ser revista caso o Inter não avance na Copa do Brasil. Por ora, o foco da diretoria é blindar o grupo e buscar a reação fora de casa na quarta-feira.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram