Uma ligação de diretores do Inter iniciou a mudança de patrocinador máster também no Grêmio, revelou o jornalista Rafael Diverio do GZH. Assim começou a negociação que trouxe a Alfa, casa de apostas que garantiu o patrocínio principal da dupla Gre-Nal, rendendo mais de R$ 50 milhões anuais para cada clube.
A parceria foi apresentada nesta quinta-feira (13), no Beira-Rio, em evento que revelou os bastidores do acordo fechado entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025.
Inicialmente, Inter e Grêmio negociavam com outra empresa do setor para substituir o Banrisul, mas a tratativa foi desfeita. No mesmo dia, um profissional do Inter apresentou o projeto à Alfa, que já estudava o mercado nacional e viu no Rio Grande do Sul uma oportunidade.
Ao saber do interesse, a empresa retomou a ideia de ingressar no Brasil pelo futebol gaúcho e enviou executivos a Porto Alegre. As reuniões ocorreram no Beira-Rio e na Arena, e o acordo foi fechado em menos de 30 dias, tempo considerado recorde.
Os contratos são idênticos, com vínculo de três anos e remuneração fixa de R$ 50 milhões anuais. O faturamento extra dependerá de resultados esportivos e parcerias comerciais.