Texto por Colaborador: Redação 16/07/2025 - 09:27

O empresário Elusmar Maggi apresentou um projeto para adquirir o controle do Inter no fim de 2023, segundo revelou o repórter Lucas Dias (@_olucasdias). A proposta foi levada diretamente ao presidente Alessandro Barcellos, mas não teve andamento.

Maggi, torcedor colorado conhecido por participações marcantes na história recente do clube, afirmou que operações do seu grupo no agronegócio não prosperaram naquele período, o que inviabilizou as negociações. 

O empresário também disse que não pretende investir no clube neste momento, apesar de ter sido procurado pela diretoria atual e pelo diretor esportivo Andrés D’Alessandro. Em uma dessas conversas, D’Alessandro sugeriu que Maggi ajudasse no pagamento da premiação pela conquista do Gauchão de 2025 — proposta que foi recusada.

Em 2021, Maggi ficou conhecido por doar cerca de R$ 1 milhão para que o Inter pudesse escalar Rodinei contra o Flamengo. Agora, mesmo mantendo a identificação com o clube, ele afirma que não tem planos de se envolver financeiramente com o Inter no momento.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram