Com Thiago Maia acertado verbalmente com o Inter há bastante tempo, o volante de 27 anos aguarda um acordo entre os clubes para fechar sua transferência.
Conforme o setorista Venê Casagrande na terça-feira, a nova proposta gaúcha ao Flamengo pelo meio-campista é de 3 milhões de euros (R$ 16,1 milhões) fixos + 800 mil euros (R$ 4,2 milhões) em bônus por metas. A diretoria do clube carioca ainda não deu resposta.
O clube carioca ainda estaria dificultando a liberação de forma estratégica, pois ainda não tem outro volante encaminhado para contratar. Além disso, a diretoria rubro-negra entende que Thiago Maia pode ser útil durante a Copa América, já que Pulgar pode ser convocado pelo Chile.
Apesar dos obstáculos, o SCI segue otimista para fechar com o camisa 8 rubro-negro, que não faz parte dos planos de Tite para a temporada.
O avanço é por conta do desejo de Eduardo Coudet em contar com o volante. Thiago Maia sequer viajou com o restante da equipe do Flamengo para amistosos da pré-temporada nos EUA e ficou treinando no Ninho do Urubu.
Entre Inter e Thiago Maia já está tudo certo para um contrato de 4 anos.
No RJ, se aproveitou o momento de provável despedida para avaliar os quatro anos de Thiago Maia na Gávea. Com altos e baixos, o volante deixará o Urubu com oito títulos.
“Foi bem no Flamengo, mas caiu muito na última temporada (todo o time na verdade). Jogou e sempre foi raçudo, saiu pela porta da frente depois de conquistar a Libertadores e Copa do Brasil”, comentou Davi (via MNR).
“Bom jogador. Ótima temporada em 22. 23 foi horrível, como todo time. Honrou o manto; merece sucesso no decorrer da carreira!”, elogiou Eduardo.