Texto por Colaborador: Redação 26/05/2025 - 13:30

O Bahia se prepara para o duelo decisivo contra o Inter, nesta quarta-feira (28), às 19h, no Gigante da Beira-Rio, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Para avançar às oitavas de final, o Tricolor precisa vencer o Colorado fora de casa, em um confronto cercado de tensão dentro e fora de campo.

No podcast Segue o BAba do ge, os jornalistas Rafael Santana e Ruan Melo analisaram o momento do Bahia e projetaram o embate com o Inter. Um dos pontos discutidos foi a preocupação com a arbitragem, especialmente após o pênalti polêmico que culminou na derrota para o Grêmio na rodada passada do Brasileirão.

"Rogério Ceni já tinha dito que a pressão em cima da arbitragem iria ser grande. Um time é prejudicado de maneira grave e, na rodada seguinte, surge um lance em que ele é beneficiado" comentou Rafael Santana.

Além disso, o desempenho ofensivo foi colocado em xeque. Para Ruan Melo, o treinador baiano precisa repensar a escalação no ataque: "Contra o Inter eu não acredito que o Bahia vai ter metade das oportunidades que teve contra o Grêmio. Para um jogo como esse, não tem condição do Rogério Ceni manter o Lucho. Não estou dizendo que ele não serve. Mas, nesse momento, Willian José é mais experiente e em melhor condição para um jogo como esse."

Ainda assim, o comentarista acredita na força do elenco baiano: "Apesar disso, confio muito na classificação do Bahia. Jogou bem contra o Grêmio. Tem time para ganhar do Inter, que mostra instabilidade."

O Inter joga por um empate ou vitória para seguir adiante na competição. Já o Bahia depende exclusivamente dos três pontos para avançar no torneio continental.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram