Texto por Colaborador: Redação 21/07/2025 - 13:46

Apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará no domingo, no Gigante da Beira-Rio, o desempenho Colorado ainda levanta dúvidas. Com o gol de Alan Patrick no primeiro tempo, o time de Roger Machado chegou ao segundo triunfo consecutivo no Brasileirão e se afastou da zona de rebaixamento, subindo para a 12ª colocação com 17 pontos.

No entanto, nomes de peso da imprensa gaúcha viram pouco progresso na atuação Alvi-Rubra.

Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, destacou a queda de rendimento no segundo tempo: “Um primeiro tempo entusiasmante no Beira-Rio, mas depois o time cansou”, escreveu em sua coluna no GZH, questionando o preparo físico mesmo após uma semana cheia de treinos.

Ele também alertou sobre o futuro nas Copas: “Como será o time colorado daqui em diante? Ganhou pontos, mas preocupou seus torcedores.”

A análise foi reforçada por Adroaldo Guerra Filho (Guerrinha), que também apontou a oscilação da equipe: “Em casa, com o favoritismo do seu lado, o Inter fez um primeiro tempo de boa qualidade, um segundo preocupante... mostrou que ainda não é confiável.”

Apesar das críticas, os comentaristas reconheceram a importância da vitória para aliviar a pressão antes dos confrontos decisivos contra Fluminense (Copa do Brasil) e Flamengo (Libertadores).

“Vitória importante, que acalma o ambiente, melhora o otimismo — tudo que é necessário para encarar as durezas que terá pela frente”, completou Guerrinha.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram