Texto por Colaborador: Redação 22/01/2026 - 01:00

O jornalista Lucas Collar divulgou na quarta-feira (21) que, embora ainda distante, o cenário eleitoral do Internacional começa a ganhar forma e, aparentemente, José Amarante, conselheiro do clube, surge como primeiro candidato ao pleito.

Logo após o Colorado escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2025, Amarante conversou com a Rádio Guaíba após criar o movimento político Sou Inter. O dirigente foi indagado sobre a ambição de presidir o clube gaúcho e respondeu:

"Eu desejo iniciar uma campanha para que a gente faça o pagamento da dívida do Internacional, que a gente faça o equilíbrio de gestão. Ser candidato à presidência é algo para o meio do ano, não é agora. O discurso que o nosso grupo tem, com os conselheiros que estão ali e outros que estão se aproximando, é no sentido de fazermos o real enfrentamento dos problemas do clube. A presidência é lá adiante."

O panorama político do Internacional permanece indefinido e dependerá diretamente dos resultados esportivos e administrativos ao longo de 2025.

Caso não ocorra mudança significativa até dezembro, a tendência é que a gestão atual enfrente debandada generalizada ao término da temporada, deixando Alessandro Barcellos ainda mais isolado politicamente.

A próxima eleição presidencial do Internacional acontecerá no final de 2026.

Categorias

Ver todas categorias

Pezzolano é um acerto do Inter para 2026?

Sim

Votar

Não

Votar

50 pessoas já votaram