ReproduçãoJoão Patrício Herrmann, vice de futebol do Inter, se viu obrigado a conceder entrevista aos jornalistas logo após a derrota para o Flamengo, neste domingo (21), no Maracanã. Após atuação direta do árbitro Raphael Claus no resultado devido ao lance de expulsão de Rodinei - curiosamente adotando um critério diferente do que ele mesmo vinha utilizando nos outros jogos do Brasileiro -, nesse clima pesado o dirigente gaúcho desabafou sobre todos os acontecimentos no Rio de Janeiro e da várzea nos bastidores rubro-negro, ressaltando que ainda acredita no caneco após os duelos de quinta-feira (25), contra o Corinthians. Confira os principais trechos:
CITAÇÃO
Atuação da arbitragem: "Quem estava aqui ou assistiu pela TV viu uma das maiores vergonhas dos últimos tempos no futebol. Fomos surrupiados. Ele mudou o critério dos últimos jogos. É uma vergonha. Até os jogadores do Flamengo disseram que era uma falta para, no máximo, amarelo. Amanhã (segunda-feira, 22), vamos à CBF ouvir esse VAR. Fomos prejudicados de uma forma absurda. Quem tinha que dar entrevista era o árbitro, para explicar essa vergonha, que bom que o presidente da CBF estava aqui e enxergou essa falta de critério. O Flamengo é um grande clube e não precisa desse tipo de atitude. Nosso grupo foi guerrero dentro de campo. Vai ser muito difícil o Flamengo ser campeão. Vamos acreditar ainda, gente."
"Quem tinha que dar entrevista aqui era o árbitro. Que bom que estava todo mundo aqui e viu esse descritério da arbitragem. Teve até um Gre-Nal que teve um lance igual (ao de hoje) e o juíz deu apenas amarelo. Que bom que todo mundo viu o que aconteceu hoje. Me decepcionei demais com a maneira que fomos tratados aqui."
Postura dos caricoas: "Toda diretoria do Flamengo em cima do banco. Pressionando o árbitro reserva, xingando nossos atletas. Nós vamos sim fazer nossa parte, o jurídico vai acompanhar lá de perto (...) O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, mentiu pra mim. Disse que as pessoas ficariam lá em cima (e não nas arquibancadas). Esse é o Flamengo, todo poderoso, mas o homem lá de cima tá olhando por nós. Tenho vontade de liberar o Beira-Rio para a torcida (na próxima quinta-feira). Se o presidente deixar, eu libero depois do que aconteceu hoje."
Última rodada: "Eles (Flamengo) até podem tentar ser campeões, mas vai ser muito difícil. Acredito muito nesse elenco, o campeonato não acabou. Vamos acreditar. O homem lá de cima está olhando por nós. Não vamos desistir. Temos convicção que o título está em aberto. Importante que os atletas façam sua parte dentro de campo. O campeonato ainda está em aberto. Vamos fazer nossa parte fora de campo os atletas devem fazer dentro de campo. Quinta-feira oxalá esse campeonato virá para o Beira-Rio."
05/12
14:00
Ex-meia Alex vê Inter desconexo e fala em “situação complicada” antes de duelo com o Bragantino
05/12
13:50
Dirigentes aconselharam Abel a não falar após derrota, revela jornal
05/12
13:45
Magrão cobra jogadores e projeta cenário duro: "Dois ou três anos para voltar"
05/12
13:00
Inter enfrentará o Brasil de Pelotas na Recopa Gaúcha de 2026
05/12
04:30
Barcellos avalia deixar presidência do Inter independente do resultado contra o Bragantino
05/12
04:00
Rebaixamento pode levar Inter ao colapso financeiro e até recuperação judicial
05/12
03:00
Especulações sobre comando técnico do Inter em 2026 ganham força, mas clube nega negociações
05/12
02:30
Flamengo mira Vitão para zaga, mas zagueiro prioriza retorno à Europa
05/12
02:00
Inter lidera risco de rebaixamento em rodada final dramática do Brasileirão
04/12
19:43
Conflitos no vestiário expõem desunião do elenco do Inter e aprofundam crise no clube
04/12
13:50
Inter terá de reduzir custos se cair e dois medalhões do elenco devem sair
04/12
13:42
Conselheiros pressionam por renúncia de Alessandro Barcellos
04/12
13:30
Rafael Sobis desabafa após nova derrota do Inter: “É o cúmulo da várzea”
04/12
13:10
Renata Fan critica gestão e pede renúncia de Barcellos após mais um fiasco do Inter
04/12
04:00
Cronistas e jornalistas criticam direção do Inter e lamentam situação às vésperas do rebaixamento
04/12
03:30
Inter precisa vencer Bragantino e contar com combinação de resultados para escapar do rebaixamento
04/12
02:00
Bisol lamenta derrota "horrível" para o São Paulo e faz apelo ao torcedor: "Temos pouco crédito"
04/12
01:00
Abel Braga cobra honra dos jogadores após derrota que deixa clube à beira do rebaixamento