Texto por Colaborador: Redação 11/07/2024 - 00:30

O Juventude superou o Inter por 2 a 1 e saiu na frente na primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil. O confronto ocorreu na noite desta quarta-feira no Estádio Beira-Rio. O alviverde teve um desempenho seguro e poderia ter conquistado uma vantagem ainda maior para o jogo de volta, que será realizado no sábado (13), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi. Para avançar às oitavas de final, o Juventude precisa apenas de um empate em casa. Após o jogo, o técnico Roger Machado manteve um tom cauteloso em suas declarações.

Mesmo sem a dupla titular da zaga, o Juventude não enfrentou grandes dificuldades contra o Inter. Rodrigo Sam e o jovem Abner formaram a defesa titular. O jogador da base iniciou a partida porque Lucas Freitas sofreu uma gastroenterite e precisou ser levado ao hospital durante a madrugada. O técnico Roger Machado avaliou o triunfo: 

" Uma vitória importante, mas não tem nada decidido. Penso que a partir de agora é descansar bem para o sábado, corrigir algumas questões que deram uma vantagem em determinados momentos pro Inter, inclusive de empate, e pros próximos quarentas, noventa minutos. Foi importante, mas ainda tem mais um temp. Sabemos o poder do Internacional mesmo jogando fora de casa. A gente tem que valorizar essa vitória, os atletas estão muito felizes, porque conseguiram executar bem o plano de jogo, mas não tem nada decidido (...) Parabéns pro Abner, porque eu tinha certeza que ele estava preparado pra esse momento. Eu gosto de trabalhar com 30 jogadores pelo menos, alguns deles são os que de alguma forma já tem histórico no clube ou vem de fora e vou trazer e revezar os jogadores da base pra que nesses momentos não seja surpresa. Abner já jogou quando o Botafogo entrou alguns minutos, já foi muitas vezes banco está dentro do processo. Não costumo reclamar as ausências, pra mim aqueles que estão à disposição são o que a gente vai valorizar, porque eles vão estar em campo quando a gente precisa, como foi hoje". 

Erick Farias (atacante)

"Em relação a partida e a vantagem, eu acho que é essa vantagem para nós ainda não existe, porque a gente só vai ver se realmente vai ter essa vantagem no final dos próximos noventa minutos. Então, a gente está muito focado. É trabalhar a semana para que sábado possamos fazer outro grande jogo. Sabemos que a equipe do Inter é uma equipe muito qualificada, com jogadores muito bons. Temos que tomar todo cuidado pra que a gente possa fazer uma excelente partida (...) A sequência de jogos é forte, a gente tenta recuperar o máximo porque são muitos jogos, um atrás do outro, mais viagens. Mas a nossa preparação física vem fazendo um trabalho excelente também. Falando na questão da sequência estou num momento muito bom, o professor Roger tem me ajudado bastante, como eu falei todo o staff vem mostrando vídeos, mostrando o que a gente pode melhorar e isso é muito importante."

"A gente vem trabalhando forte, vem trabalhando da mesma maneira. Infelizmente nos outros jogos a gente já estava desperdiçando algumas chances que a gente criou. Hoje a gente foi feliz, conseguimos marcar no jogo e isso dá uma tranquilidade pra equipe. Então, no momento que a gente começa a desperdiçar algumas oportunidades, como tem equipes e jogadores muito qualificados, quando aparece a oportunidade pra eles, eles acabam fazendo gol na nossa equipe".

Categorias

Ver todas categorias

Tu gostou da nova camisa titular de 2024?

Sim

Votar

Não

Votar

284 pessoas já votaram