Texto por Colaborador: Redação 26/09/2025 - 01:30

A preparação do Juventude para o clássico contra o Internacional deste sábado (27) entra na reta final com várias opções à disposição de Thiago Carpini. O técnico alviverde estuda alterações na zaga, meio-campo e ataque em relação ao time que enfrentou o Mirassol.

Na defesa, Carpini ganhou reforços importantes. Cipriano e Rodrigo Sam se recuperaram de lesões e treinam normalmente com o grupo, tornando-se alternativas para a zaga. Bernardo também surge como possibilidade para o setor, enquanto Abner e Wilker Ángel seguem em processo de cicatrização de lesões musculares.

As laterais devem ter alterações significativas. A tendência é pelo retorno de Reginaldo no lugar de Igor Formiga na lateral direita. Já na esquerda, Alan Ruschel disputa posição com Marcelo Hermes.

Com os defensores à disposição, Caíque deve retornar ao meio-campo para fazer dupla com Mandaca. A baixa certa fica por conta de Jadson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Para suprir a ausência, Juan Sforza e Giraldo aparecem como favoritos para a vaga. Porém, Carpini não descarta a entrada de Lucas Fernandes, mantendo o esquema 4-3-3.

Se optar pelo retorno ao 4-4-2, Nenê deve ganhar vaga no lugar de Matheus Babi. Caso mantenha a formação atual, Gilberto surge como alternativa para o setor ofensivo.

## Provável escalação

A tendência é que o Juventude entre em campo com: Jandrei; Reginaldo, Luan Freitas, Rodrigo Sam (Bernardo) e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Caíque, Daniel Giraldo (Sforza), Mandaca e Nenê (Gilberto); Emerson Batalla e Gabriel Taliari.

O último treino antes do clássico acontece na manhã desta sexta-feira (26). O Juventude recebe o Inter no sábado, às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram