Texto por Colaborador: Redação 11/05/2025 - 02:05

Em duelo válido pela 10ª rodada do Brasileirão Feminino, Juventude e Internacional ficaram no empate por 1 a 1 na noite de sábado (10), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Leka abriu o placar para as donas da casa, mas Belén Aquino igualou ainda no primeiro tempo.

Com o resultado parcial da rodada, o Inter chega aos 10 pontos, ocupando o 12º lugar. Agora, as Gurias voltam a campo na segunda-feira (19), às 20h, contra o Palmeiras, no Sesc Protásio Alves!

JOGO

A partida marcou o retorno de Maurício Salgado ao comando do Inter, após sua regularização no BID confirmada na última quinta-feira. A escalação colorada seguiu o padrão das rodadas anteriores, com destaque para o trio ofensivo formado por Myka, Belén Aquino e Julieta Morales.

Apesar do frio típico da Serra Gaúcha, o jogo começou intenso. Logo no primeiro minuto, Rafa Mineira arriscou de longe e quase surpreendeu a goleira Renata. O Juventude respondeu com eficiência aos 13 minutos: após cobrança de falta, a bola sobrou para Leka, que bateu firme e rasteiro, no canto direito de Mayara, para abrir o placar.

O Inter reagiu rápido e, aos 16, quase empatou com Rafa Mineira em cobrança de falta. Pouco depois, o travessão salvou o Juventude duas vezes — primeiro em finalização de Myka e depois em um chute potente de Rafa Mineira.

A insistência colorada foi premiada aos 29 minutos. Capelinha cruzou pela direita, a bola sobrou para Aquino, que tabelou com Julieta Morales e finalizou com precisão para empatar o jogo.

Antes do intervalo, o Inter quase virou com Myka, que recebeu em velocidade e tocou por cobertura, mas Bell Silva apareceu para salvar em cima da linha.

Renata brilha e garante empate para o Juventude

No segundo tempo, o Inter manteve a pressão e voltou a ameaçar com Rafa Mineira em cobrança de falta. Renata, atenta, espalmou para evitar o segundo gol colorado.

Rafa ainda teve outra chance clara aos 14 minutos, mas mandou por cima. O time de Porto Alegre seguia melhor ofensivamente, mas esbarrava na falta de pontaria e nas defesas seguras da goleira adversária.

Nos minutos finais, Pati Llanos e Belén Aquino ainda tentaram, mas sem sucesso. Já nos acréscimos, Márzia teve a última oportunidade para o Inter, mas parou mais uma vez em Renata, destaque da partida.

FICHA

Juventude (1) Renata; Grazi, Bell Silva, Bruna Emília e Hericka Sorriso (Carla Cruz. INT.); Leka e Dani Venturini; Drielly (Pissaia, INT.), Carol Ladaga (Alice, 32'/1°T) e Teté (Milena, 44'/2T); Kamile Loirão (Maiza, 44'/2T). Técnico: Luciano Brandalise.

Inter (1) May; Capelinha, Bruna Benites, Fefa Lacoste (Eskerdinha, 17'/2°T) e Katrine; Jordana, Marzia e Rafa Mineira (Pati Llanos, 34'/2T); Myka (Paola, 17'/2°T), Belén Aquino e Julieta Morales (Anny Marabá, 34'/2T). Técnico: Maurício Salgado.

GOLS: Leka (J), aos 13 minutos, e Belén Aquino, aos 29 minutos, do primeiro tempo;
CARTÕES AMARELOS: Eskerdinha (I); Pissaia (J)
ARBITRAGEM: Rejane Caetano da Silva (RJ), auxiliada por Jeissyevan Gonçalves (RS) e Estefani Adriati Estrela da Rosa (RS);
LOCAL: Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

Categorias

Ver todas categorias

Carbonero vale o investimento de R$22 milhões?

Sim

Votar

Não

Votar

75 pessoas já votaram