Texto por Colaborador: Redação 07/01/2023 - 01:30

O paredão segue no Gigante! Titular na reta final do Brasileirão de 2022, Keiller renovou contrato com o Clube do Povo até dezembro de 2026. Cria da base colorada, o goleiro chegou ao Celeiro de Ases com apenas 13 anos de idade. Hoje, aos 26, já trata o Beira-Rio como sua casa, e por isso revelou, em entrevista exclusiva para o Canal do Inter, estar bastante contente com a extensão do vínculo.

“Estou muito feliz por poder ampliar esse contrato. É dar seguimento àquele trabalho que a gente vem fazendo. É uma etapa muito importante que o Clube vem passando aqui. Manter quem fez a campanha, sempre agregando qualidade no grupo. Estou muito feliz, a família está muito feliz, de poder estar em casa.”

Keiller assumiu em definitivo a titularidade da meta alvirrubra na 27ª rodada do Brasileirão passado. Dono de grande atuação na vitória de 2 a 1 do Inter sobre o Atlético-GO, conquistada fora de casa, o goleiro atuou nas 11 partidas que sucederam o confronto. Nessas, sofreu apenas cinco gols, e encerrou sete sem ser vazado. Por isso, considera viver o melhor momento de sua carreira – o que não satisfaz a ambição do arqueiro.

“Com certeza, é o melhor momento da minha carreira. Claro que eu sempre trabalhei por esse espaço, sempre almejei a camisa 1 do Inter, mas eu não paro por aí. Vou sempre querer buscar títulos, o Clube precisa de títulos para se manter na história, e eu quero passar aqui e marcar meu nome na história com títulos.”

Além da natural responsabilidade de proteger a meta colorada, Keiller ainda carrega o peso de ser mais um representante da renomada escola de goleiros do Clube do Povo. Todos os arqueiros do atual grupo profissional do Inter foram formados no Celeiro de Ases, e o paredão titular também tem em outra cria um espelho para fazer sucesso com a camisa vermelha.

“A escola de goleiros do Inter é uma das mais renomadas do Brasil, e internacionalmente também. Eu, infelizmente, não acompanhei o Taffarel por causa de idade, mas, para mim, hoje, em referência técnica não tem como não falar do Alisson. Um cara com quem tive o privilégio de trabalhar junto. Sempre admirei ele, desde a base. Sempre foi uma referência. E é um cara que tanto pelo perfil quanto pela personalidade e a técnica, que eu respeito.”

Por fim, Keiller compartilhou as expectativas que tem para 2023. Depois de atingir o vice-campeonato do Brasileirão, o Inter abre a nova temporada sonhando grande, e o goleiro sabe que o caminho para transformar os desejos em realidade passa por muito empenho e dedicação. Desta forma, o Colorado espera brigar por todos os títulos possíveis. Assim, o elenco vai entregar ao Clube aquilo que nossa história merece.

“Manter aquilo que a gente fez no final do ano passado. É daquilo para cima. Muito empenho, muita dedicação. Facilita a manutenção do trabalho do ano passado, é um passo importante para conquistar títulos. É muito importante estar de novo no topo das melhores competições do país e internacionais. Claro que o nosso foco vai ser, primeiramente, no Gauchão. É o primeiro passo. Mas vamos estar brigando em todas as competições para estar lá em cima sempre. É isso que a camisa do Inter pede.”

 

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

167 pessoas já votaram