Keiller tem atuação impressionante e quase evita derrota da Chapecoense

Texto por Colaborador: Redação 02/11/2021 - 00:00

A Chapecoense entrou em campo na noite desta segunda-feira (01), na Neo Química Arena, para enfrentar o Corinthians em duelo que fechou a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na casa do adversário e diante de quase 40 mil torcedores, a Chape foi aguerrida, fez partida de consistência defensiva - com destaque para a atuação do goleiro Keiller (emprestado pelo SCI) - e segurou a pressão até os últimos instantes da partida. Em minuto extra dado pela arbitragem após o cumprimento dos seis de acréscimo, no entanto, Roger Guedes marcou o gol que deu a vitória ao time paulista.

Sofrendo enorme pressão dos comandados de Sylvinho, o triunfo só não foi maior graças a ótima atuação do goleiro Keiller, da Chape. Eleito o melhor da equipe do Oeste Catarinense, o atleta colorado recebeu elogios após o apito final pelo GE: "O jogo foi todo no campo de defesa da Chape. Quando acionado, participou efetivamente com pelo menos quatro ótimas defesas. O melhor jogador em campo", citava o portal.

A primeira boa defesa do arqueiro alviverde foi aos cinco minutos, após finalização de Du Queiroz. Aos 18, o goleiro se antecipou bem e subiu mais alto que os oponentes para impedir que a bola chegasse a Roger Guedes. A pressão adversária persistiu na segunda etapa, mas, novamente, Keiller foi o destaque. Logo aos 12 minutos, o camisa 1 espalmou após cabeceio de Gil. Na sequência, em finalização de João Victor, Keiller fez mais uma grande defesa. Aos 36, em chute à queima roupa de Jô, o goleiro apareceu seguro e, novamente, impediu o gol.

Esta foi mais uma grande atuação do arqueiro emprestado pelo Inter, que já soma 13 jogos na Série A pelo Verdão do Oeste. Com a saída de Marcelo Lomba sacramentada para 2021, aumentam as suas chances de um aproveitamento no Beira-Rio como reserva imediato de Daniel, que precisará abrir o olho.

Gaúcho de Porto Alegre, Keiller fez todo o seu processo de formação nas categorias de base do Internacional - onde sempre se destacou pelas boas atuações. Seu empréstimo termina no final da temporada.

Categorias

Ver todas categorias

Tu está satisfeito com a Adidas como fornecedora de material esportivo do Inter?

Sim

Votar

Não

Votar

218 pessoas já votaram