O técnico do Liverpool, Jurgen Klopp, saiu em defesa de Alisson Becker após sua rara atuação desastrosa no último domingo (7), na derrota dos Reds por 4 a 1, em Anfield, pela Premier League. Mesmo falhando em pelo menos dois lances que se mostraram cruciais para a goleada dos visitantes, o sincero treinador alemão ecoou palavras de apoio ao arqueiro gaúcho, que tanto já salvou sua vida em outras oportunidades.
Os Reds estavam se segurando contra os líderes do campeonato inglês com o placar de 1-1, mas Alisson perdeu a posse de bola duas vezes para dar ao City uma vantagem de 3-1.
Com a defesa do título efetivamente encerrada, Alisson foi alvo de críticas após o jogo e, embora Klopp reconhecesse os erros do goleiro, ele enfatizou com razão a importância que tem sido para os gigantes vermelhos.
“Falei com ele há alguns segundos, na verdade, ele está obviamente muito desapontado”, disse ele aos repórteres após o jogo.
“Ele disse ‘hoje não, hoje não’, e eu disse‘ esse é o problema dos erros, você não pode decidir quando os comete ’. A única coisa que podemos fazer é aprender com isso.
"Isso é o que ele vai fazer, e nunca mais vai acontecer com ele, tenho certeza. É isso aí. Mas esta noite foi decisivo, eu diria!
“Tudo bem, ele salvou nossas vidas, não sei quantas vezes. Ele é um goleiro de classe mundial, e esta noite algumas coisas deram um pouco errado. Temos que aceitar isso e fazemos isso. ”
“Eu disse a Alisson‘ temos arquibancadas, você pode atirar uma bola aí ... ’
“No primeiro tempo, o Ali jogou um futebol excepcional. Então, na segunda metade, ele não o fez no início. Todos nós tivemos noites como esta. Amanhã ele estará bem novamente. ”
Se tem coisa que não falta ao melhor goleiro de 2019 é competência. Assim, temos certeza que em breve ele se recuperará, e o ocorrido de hoje, continuará sendo exceção. Levante a cabeça, Ali!
Fonte: SCInternacional.net / Somos Colorados