Neste domingo o ex-lateral direito Colorado, Nei, campeão da Libertadores em 2010 com o Inter, conversou com a rádio Gre-Nal e recordou um pouco da conquista além de falar sobre outros assuntos relacionados ao futeboll. Confira os principais trechos.
TEXTO:
Sobre o duelo em La Plata: "Costumo falar que nunca se pode comemorar antes do fim do jogo. Estava 2x0 para o Estudiantes, tinha uma neblina no campo por conta dos sinalizadores, tudo foi pedido pelo Verón. Felizmente saímos com a classificação."
A campanha Colorada: "A campanha da Libertadores de 2010 foi marcante. A torcida jogou junto com o time. Os grandes jogos em casa tinha as ruas de fogo, aquilo era uma motivação extra para o nosso time."
Treinadores de fora: "O grupo precisa assimilar bem a ideia de jogo do técnico que vem do exterior. Cabe as duas partes, técnico e jogadores, entender toda a ideia do trabalho."
Posição atualmente: "Temos muitos laterais direitos bons no Brasil. Mas não estamos formando laterais de oficio na base, geralmente o lateral é um meia ou um zagueiro que acaba sendo treinado para jogar naquela função. No Brasil, a base tem que ganhar, ao invés de priorizar a formação."
"Atualmente o Fágner, do Corinthians, é o melhor lateral-direito do Brasil. Gosto do estilo de jogo do Fágner."