Em entrevista à Rádio Guaíba no último sábado, Rubens Cardoso, ex-lateral-esquerdo do Internacional, comentou sobre as recentes decisões do clube, elogiando a gestão e destacando a contratação de D’Alessandro para o departamento técnico, além da renovação de Alexandro Bernabei e o comando técnico de Roger Machado.
Para Rubens, o retorno de D’Alessandro ao clube, agora em uma função administrativa, foi uma decisão acertada. "O Inter acertou demais em trazer o D'Alessandro. Muito identificado com o clube. Toma decisões rápidas. O Inter terminou bem o ano de 2024, e ele terá um papel importante para manter isso", afirmou.
Ao ser questionado sobre Alexandro Bernabei, Rubens destacou as qualidades do argentino, cuja permanência foi oficializada recentemente. "Bernabei é uma realidade. Lateral qualificado. Inter acerta em cheio na sua permanência. Gosto da ousadia do Bernabei. Ele tem essa característica. Sempre chega na frente surpreendendo o adversário."
Rubens também falou sobre Roger Machado, com quem atuou no Grêmio. Ele destacou a dedicação do atual treinador do SCI, relembrando o perfil estudioso do colega nos tempos de jogador. "Roger sempre foi sistemático e gostava de estudar. Sempre com um livro na mão e tirava dúvidas táticas com treinadores. Jogamos juntos no Grêmio. Torço para que ele conquiste títulos comandando o Inter."